terça-feira, 27 de outubro de 2009

AS MAIS PODEROSAS PALAVRAS POSITIVAS

AS MAIS PODEROSAS PALAVRAS POSITIVAS

Talvez perguntem qual é a  mais elevada postura mental que podemos assumir.
Respondo que a mais elevada postura mental é a conscientização de que tudo é existência espiritual.
Reconheçer a nós próprios como seres espirituais, reconheçer que o Universo físico é a manifestação fenomênica da Idéia-Origem, e reconheçer que o pensamento é a força que dirige tudo - essa é a mais elevada postura mental.
Por isso, ao fazermos uma meditação, não devemos esqueçer de mentalizar: "Deus é tudo. O ser humano é filho de Deus, dotado de todos os atributos do Pai; portanto, no céu e  na terra,  possui todos os poderes".
Afirmamos que a mais elevada postura mental é a conscientização quanto à essência da existência verdadeira. Jesus disse: "Deus é Espírito e em espírito e verdade é que O devem adorar os que O adoram". A afirmação "Deus é espírito" significa que Ele não é um ente cuja existência seja comprovada por meio do intelecto ou da razão, significa que Ele é um ser cuja existência é sentida pela conscientização da Verdade.
A compreensão do fato de que poderemos obter o que desejamos assim que tivermos preparo mental suficiente para recebê-lo provém da percepção, e não da razão.
Devemos nos conscientizar de que não criamos coisas, apenas fazemos com que aquilo que já existe no Universo espiritual se manifeste no âmbito fenomênico.
No momento em que desejamos algo, esse algo passa a existir na idéia do Universo, isto é, ele se torna existente como idéia; porém, somente pelo processo de materialização, ele toma forma e chega às nossas mãos.
Compreendendo isso, constatamos a veracidade das palavras bíblicas "O Verbo se fez carne e habitou entre nós" e também descobrimos o significado da frase "Conhecereis a verdade e a verdade vos tornará livres".
Não somos nós quem cria situações felizes para nós.
Mas nós "imprimimos" no Espírito do Universo a idéia de felicidade, e então a Lei entra em ação e cria-nos situações felizes.
Como foi explicado, a Lei age sobre nós em conformidade com a nossa postura mental perante ela; portanto, quanto masi forte for a nossa convicção quanto à essencia de nossa própria Vida, mais fortemente ela será gravada na Mente do Universo.
A Mente do Universo se manifesta de acordo com o que somos; por isso, à medida que aumenta a nossa convicção a respeito da Imagem Verdadeira da nossa Vida, podemos receber, o quanto desejarmos, o fluxo  da força vital da Imagem Verdadeira proveniente do Universo nos proporcionará a força vital multiplicada quantas vezes quisermos; se projetarmos na Mente do Universo a ampliação do amor, ela nos proporcionará o amor que se ampliará o quanto quisermos.
As almas mais próximas de Deus sentem constantemente o Amor Infinito de Deus fluindo para elas.
Quanto mais aproximarmos de Deus, mas Ele Se aproximará de nós.
Assim, descortinamos nova beleza no nosso campo visual, escutamos nova música vinda do céu, sentimos nova alegria inundar nossos corações, e mais nobres se tornam os nossos sentimentos.
Pessoas de espiritualidade acentuada enxergam fenômenos espirituais divinos onde pessoas de alma tosca nada conseguem ver, e escutam os misteirosos susurros da natureza quando pessoas de mente materialista nada conseguem ouvir.
Quando damos mais um passo para nos aproximarmos de Deus, Ele também dá mais um passo para se aproximar de nós.
Portanto, as mais elevadas palavras positivas consistem na forte mentalização de que Deus e nós somos um.
Devemos, pois, mentalizar: " Sou espírito. Sou Vida. Sou essência. Eu já existia no princípio dos tempos, existo agora, e existirei sempre. Não fui feito. Sempre existi, e continuarei existindo eternamente. Sou Vida infinitamente rica. Sou o centro das atividades do Espírito do Universo. Sou o foco da consciência da Mente do Universo. Sou um com o Infinito. Sou um com o Pai".
Quando você se dirigir à Mente do Universo com esta atitude mental, ela também lhe demonstrará maior intimidade.
Então, você conseguirá atrair para si a fonte de uma força ainda mais poderosa, conseguirá  tornar-se foco de maior atenção da Mente do Universo.
Ao pesquisar uma determinada flor e concentrar nela os seus pensamentos, o botânico percebe com maior clareza a sua beleza e harmonia.
De modo análogo, quanto mais concentramos nossos pensamentos Naquele que é a fonte da Sabedoria, Vida e Amor, mais perto visualizamos essas graças.
À medida que aumentea a nossa conscientização da Verdade, não somente recebemos maior provisão de Vida, Amor e Sabedoria, como também atraimos para nós muitos bens.
Isso porque todas as coisas se originam da idéia.
E, no âmago dos bens materializados continua existindo a idéia que lhes deu origem.
A idéia é uma substância, ainda que ela própria não tenha tal consciência.
Podemos dizer que ela é a alma alojada  nas coisas.
A idéia é essência espiritual que se aloja na forma e a sustenta.
A durabilidade da forma depende do tempo a idéia, alojada nela, continuará a sustentá-la.
Ao reconheçermos que em todos os fenômenos da Natureza e em todas as coisas aloja-se a idéia que constitui sua substância (alma, ou essência espiritual), tornamo-nos capazes de controlar o mundo em que vivemos, o ambiente ao nosso redor.
Isto porque dentro de nós existe a essência espiritual do mais elevado grau, que age de modo consciente, e tem o poder de controlar a essência espiritual de grau inferior, a qual age de modo inconsciente no âmago das coisas fenomênicas (destino, ambiente, bens,  etc.).
Em suma,conseguimos atrair para nós aquilo que desejamos, ao conscientizarmos que tanto a essência do objeto do desejo como a força que a mantém a sua forma identificam-se com a nossa própria essência.
Em outras palavras, ao conscientizarmos que  a nossa Vida se identifica com a Vida e as idéias alojadas nas coisas, tornamo-nos capazes de controlar todas as coisas.
Portanto, as mais poderosas palavras positivas consistem na afirmação: "Eu, as idéias, os fatos e as coisas somos um". Naturalmente, esta afirmação deve vir do fundo do coração.
Por exemplo, se desejamos bens, devemos afirmar, do fundo da alma, o seguinte: "Sou riqueza, sou prosperidade. Minha mente se une ao Espírito do Universo  e cria a riqueza e a prosperidade"

Autor: Mestre Masaharu Taniguchi

4 comentários:

  1. Eu realmente acredito na força do pensamento positivo... pois, tudo que quero eu consigo, sempre com meu pensamento.O Pesamento posito e tudo de bom...As vezes, as pessoas me falam que, eu sou uma pessoa positiva, que é contagiante essa vontade de viver.Eu sou feliz mesmo. Agradeço a Deus por eu ser assim, mesmo nas fases dificeis,eu penso positivo e as coisas fluem... Abraço!
    Alessandra.

    ResponderExcluir
  2. tudo que tu planta no pensamento com armonia e conveguição florece e dá flutos o amor a bondade,a prosperidade alegria satisfação a fé por si já é algo acontecido , mermorizar já realizado.esse é o segredo de jesus usar o verbo,tu o que cre será realizado.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou em fase de progredir crescer e melhorar positivamente a minha vida. Sou riqueza sou amor sou bondade sou prosperidade. O universo e a força positiva dos meus pensamentos me dá tudo o que eu quero. Neste momento quero conhecer um amor suiço e isto vai acontecer. Eu acredito e o meu subconsciente provido de sabedoria vai traze-lo pra mim.

    ResponderExcluir
  4. muito forte positividade sempre ....

    ResponderExcluir