sábado, 21 de novembro de 2009

EXERCÍCIO PARA A CRIAÇÃO DELIBERADA

EXERCÍCIO PARA A CRIAÇÃO DELIBERADA


ATENTE PARA O QUE SUGERIMOS A SEGUIR. SERÁ DE GRANDE VALIA PARA AJUDAR NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DO QUE QUER QUE DESEJE.



Nos primeiros estágios do entendimento do PROCESSO DE CRIAÇÃO deliberada, é bom voltar seu foco para três ou quatro desejos primários (ou prioritários). Na realidade, você tem condições de criar simultaneamente em direções ilimitadas, mas enquanto estiver aprendendo o processo é melhor concentrar-se nesse objetivo que propomos agora; não mais de três ou quatro desejos.

Selecione os desejos, vontades ou intenções que são mais importantes para você agora e escreva cada um deles no alto de algumas folhas de papel- uma para cada um deles -, da seguinte forma:

"Eu tenho a intenção de receber...", e então declare o que quer que pretenda receber. Preencha as folhas, uma por vez, assim:
Sob o que definiu como intenção, escreva: "Estas são as razões pelas quais eu tenho essa intenção ...”, e então repita sua intenção. E escreva todas as razões para justificá-la, ou seja, que expliquem por que você quer isso.


O MOMENTO DE ESCREVER É, QUANDO OCORRE O FOCO MAIS FORTE NO QUE VOCÊ QUER CONSEGUIR, PORQUE ASSIM CONVERGIRÁ PARA O PONTO COM TOTAL CONSCIÊNCIA DO SEU SER INTERIOR. Escreva o que flui de você. Não o que alguém quer que você deseje, mas o que realmente importa para você. Defina o que quer. Escreva enquanto isso flui naturalmente. Não force nada.

Então, vire o outro lado da folha de papel e escreva no topo: "Eu sei que isto é (ou que isto será, se quiser que aconteça um, pouco mais adiante), pelas seguintes razões ...” E então, defina e escreva todas as razões que já havia escrito do outro lado. Deixe que tudo flua de você.

Quando você tiver completado suas declarações de crença, dobre o papel e guarde-o em sua bolsa, bolso ou em algum lugar que lhe pareça conveniente para que tenha à vista e possa ler o mesmo quantas vezes quiser durante o dia. Assim, sua criação se completa. CONSIDERE-A FEITA! Perceba que você colocou em movimento a criação daquela intenção sobre a qual você começou a escrever.

No primeiro lado do seu papel você definiu sua intenção e, em seguida, explicitou o desejo ou a intenção que é parte da , criação. No verso da folha, você deixou bem clara a consecução dessa parte da equação da criação. O querer existe e tem uma razão para existir - você é quem define. E agora está tudo completo.

Não há mais nada que você tenha de fazer para criar o que pretende - a não ser permitir que o desejo se realize. Com isso estamos dizendo que a menos que você crie contra a criação que já pôs em movimento, com pensamentos que despertem medo, dúvida ou preocupação --- ou a sensação de que ainda não aconteceu--, essa criação aparecerá na sua experiência física.

Como você pode perceber, há também uma questão de tempo envolvida nessa descrença. Ao desejar algo e não obter, na seqüência, você começa a concentrar toda a sua atenção nisso, a falta. E, quando dá atenção para determinada coisa, você cria mais dela. Então, a sua percepção do que não aconteceu cria exatamente mais desse acontecimento. A SUA PERCEPÇÃO DA AUSÊNCIA CRIA MAIS AUSÊNCIA.
Livro: A chave do Segredo - Abraham Hicks

Um comentário:

  1. Muito bom esse artigo. Gostaria de saber de alem de eu escrever o desejo e as razões...É necessário eu formalizar e mentalizar uma imagem disso ou basta ler diariamente o que eu escrevi? Grato.

    ResponderExcluir