sábado, 21 de novembro de 2009

EXERCÍCIO PARA ABRIR SEU CAMINHO INTERIOR

EXERCÍCIO PARA ABRIR CAMINHO ENTRE SEUS MUNDOS FÍSICO E INTERIOR




Para sentir seu mundo interior você primeiro precisa aquietar seu mundo físico. Você deve afastar seu foco consciente do mundo físico para perceber seu mundo exterior. Não é um processo difícil. Ele tem recebido várias denominações – alguns o rotulam de meditação. Mas independentemente de como prefira nomeá-lo, estamos falando a respeito de um tempo de quietude, de imersão para sentir seu próprio interior. Aqui está uma sugestão de como fazer isso.



Sente-se num lugar calmo, de maneira muito confortável, feche os olhos – e simplesmente seja. Faça o que for necessário para reduzir a possibilidade de interrupção por parte de sua consciência física. E permaneça confortavelmente, silenciando sua mente. No começo não é uma tarefa muito fácil, porque sua mente está sempre muito estimulada a pensar seu treinamento e sua prática têm sido sempre no sentido da rapidez, da urgência em participar conscientemente de qualquer evento.



Nossa proposta, portanto, é de que você se sente em um lugar onde não haja interrupções. E ali permaneça com a consciência silenciosa. Recomendamos que isso, a princípio, lhe tome apenas um curto espaço de tempo, 15 ou 20 MINUTOS A CADA DIA SÃO SUFICIENTES. O momento do dia que você escolha para isso não é importante, nem precisa ser sempre o mesmo, mas é fundamental que você faça isso diariamente.



No momento em que conseguir silenciar sua mente - talvez concentrando-se em sua própria respiração (esse tipo de exercício ajuda muito) - e retirar sua atenção de tudo o que é físico, que está a seu redor, você começará a perceber seu mundo interior. Para cada pessoa, isso será uma experiência diferente.




Aconselhamos você a não comparar sua prática com a de mais ninguém,. Porque isso não tem valor algum. Geralmente a intenção de comparar se refere a saber quem é melhor. O que importa é o seu foco e o que você quer – LEMBRE QUE ATENTAR PARA O QUE VOCÊ NÃO QUER ATRAI EXATAMENTE ISSO PARA SUA VIVÊNCIA.



Um alerta para quem estiver começando agora essa experiência: você poderá sentir uma espécie de adormecimento de seu .ser físico, e isso é uma indicação de que você conseguiu aquietar sua mente e que de algum modo afastou-se do mundo físico, exatamente para mergulhar no mundo interior.

Livro: A chave do Segredo - Abraham Hicks

Nenhum comentário:

Postar um comentário