sábado, 21 de novembro de 2009

O PODEROSO EXERCÍCIO FRENTE AO ESPELHO




O PODEROSO EXERCÍCIO FRENTE AO ESPELHO

Fique diante de um espelho em que você se veja de corpo inteiro ou, pelo menos, de um que o mostre da cintura para cima. Se não tiver um, arranje.
Coloque-se em pé, ereto, e olhe para o espelho diretamente de frente.
Fique com os dois pés firmemente plantados no chão, com o peso igualmente distribuído entre eles. Respire fundo para erguer um pouco a caixa torácica.
Seu estômago ficará achatado. (Esta técnica da caixa torácica é mais um segredinho. Nunca pense em contrair o estômago. Pense sempre em expandir a caixa torácica. Seu estômago vai se contrair naturalmente, e o resto do seu corpo parecerá orgulhoso e confiante.)
Respire profundamente várias vezes até uma sensação de determinação invadi-lo. O ato de olhar no espelho, para dentro dos seus olhos, lhe dará poder e força. Então, pense no que você quer.
 Pense em um desejo. Olhe diretamente no fundo dos seus olhos. Agora, diga em voz alta o que você quer. Diga a si mesmo que vai obter o que deseja.
Faça esse exercício quando acordar, pela manhã. Faça-o antes de uma reunião importante. Faça-o antes de uma apresentação. Faça-o antes de encontrar alguém especial. Também diga a si mesmo que nada se colocará no seu caminho.
Diga em voz alta que você será um sucesso extraordinário.
Lembre-se: o subconsciente é inteiramente receptivo às suas verbalizações, sobretudo quando você olha dentro dos olhos dele.
O subconsciente as absorve como uma grande esponja e faz com que elas permeiem todo o seu corpo. Assim, possivelmente enfrentará situações importantes sem hesitar.
Por exemplo, se você está trabalhando e está prestes a se encontrar com um cliente obstinado, um chefe temido ou alguém em quem precise causar uma boa impressão, use essa técnica incontáveis vezes para ajudar a anular quaisquer apreensões. Além disso, pratique a sua apresentação na frente do espelho ou, mais importante, pratique a sua saudação inicial.
Esses primeiros 5 ou 10 segundos são decisivos para a maioria das associações bem-sucedidas.
Visualize esses primeiros momentos em todos os detalhes.
Olhe para o seu corpo e para a linguagem que ele projeta a partir da forma como você se porta em pé, como movimenta seus braços e pelo olhar em seus olhos.
Por falar em olhos, se você quer ter olhos poderosos, pratique esse exercício no espelho.
Em questão de semanas, seus olhos desenvolverão uma força e uma energia que evidenciarão sua confiança. Esse é um dos principais benefícios do exercício.
Para aqueles não-iniciados nas habilidades do subconsciente, isso vai parecer ridículo; mas para os que conhecem, quando você alimentar e nutrir seu subconsciente dessa maneira, o poder resultante emanará dos seus olhos e da forma como você se porta.
Você terá um olhar penetrante que indicará a intensidade do seu ser. As outras pessoas saberão reconhecer isso e reagirão positivamente.Toda linguagem corporal bem-sucedida começa com os olhos.
Com relação à linguagem corporal, há diversos bons estudos e uma série de textos sobre o assunto, mas a linguagem corporal eficiente é bastante simples e pode ser reduzida a umas poucas técnicas-chaves.
Se você as seguir, exercerá um efeito mais poderoso sobre aqueles com quem seencontra e a quem se associa.
Quando você falar com alguém, olhe a pessoa de frente, barriga com barriga. Não se vire para o lado, mesmo que ligeiramente.
 Ainda que você esteja do outro lado da mesa, encare seu interlocutor diretamente.
Seus corpos devem estar paralelos. Além disso, incline-se um pouco para a frente.
Mantenha os braços abertos e relaxados. Quando estiver ouvindo, escolha um dos olhos do interlocutor; é isso mesmo, apenas um dos olhos e olhe diretamente.
Se for uma ocasião de negócios, pense em como você gostaria de fazer a associação prosperar.
Se for um romance, pense no que a pessoa significa para você, ou mesmo em como seria se vocês fossem íntimos.
Se for uma amizade, pense em quanto você valoriza a importância dele ou dela na sua vida. Em todas essas situações, mantenha um sorriso agradável, relaxado, amistoso e respeitoso no rosto.
Igualmente importante é assentir gentilmente enquanto estiver ouvindo.
Nunca fique com a cabeça congelada.
Gestos positivos, leves e sutis com a cabeça fazem com que a pessoa perceba que você não está apenas cativado por ela, mas que está prestando atenção integral.
Também é crucial que VOCÊ esteja realmente atento e focado em cada palavra que é dita.
Se alguém desviar os olhos, o que vai acontecer sobretudo durante os primeiros momentos de um primeiro encontro, mantenha esses pontos em mente.
Nos negócios, continue olhando para o interlocutor, mas quando ele desviar os olhos, concentre-se em alguma outra parte do rosto, como o nariz ou a boca, para que o seu olhar não seja tão intenso.
Depois, gradualmente, volte a olhar para o olho.
Se você próprio tiver que desviar os olhos, nunca movimenteabruptamente a cabeça.
 Desvie os olhos e a cabeça devagar e com graça.
Faça o mesmo quando for virar a cabeça.
Se você for uma pessoa inerentemente confiante, a linguagem corporal eficaz ocorrerá quase com naturalidade.
Mas a maioria de nós precisa de estímulos em termos de autoconfiança e, por mais estranho que pareça, você poderá flagrar-se usando seus olhos e corpo por instinto e de modo eficiente, mesmo sem um esforço consciente, depois de apenas umaspoucas semanas de emprego do exercício do espelho.
Tudo acontec
erá naturalmente.
Poucas páginas atrás, mencionamos o elemento sorte. Bear Bryant, o lendário técnico de futebol do Crimson Tide, da Universidade do Alabama, disse, certa vez: "A sorte segue a velocidade". Em muitos esportes, o time mais veloz com freqüência realiza os bons lances em um jogo.
O mesmo vale para praticamente tudo o que existe. Aqueles que hesitarem poderão ter de esperar para sempre por aquilo que querem.
Se você estiver em uma reunião e avistar um cliente em potencial, um executivo de nível mais elevado da sua própria empresa ou uma pessoa influente com quem você gostaria de se associar, no exato momento em que
a oportunidade surgir, vá em frente e se apresente.
Não espere. Não pondere.
Aproveite o momento. Seja direto e ousado. Timidez e acanhamento não o levarão além de onde você já está.
Mais uma vez, se você hesitar, poderá ter de esperar ainda mais tempo, possivelmente para sempre.
Se você estiver em uma festa e vir alguém que gostaria de conhecer por um interesse romântico, o procedimento é um pouquinho diferente, mas é parecido.
Na maioria dos casos, você deve fazer contato visual primeiro.
Para homens que estejam tentando estabelecer contato visual com mulheres, entendam que elas foram criadas para aparentar uma certa timidez, de forma que talvez desviem os olhos.
Mas continue olhando!
Se ela estiver interessada, vai voltar a olhá-lo dentro de cerca de 45 segundos.
Pode parecer absurdo, mas conte em silêncio e mentalmente até 45 e continue olhando, mantendo um ar de admiração e respeito.
Se a mulher olhar de novo e talvez assentir, ou sorrir, vá IMEDIATAMENTE até ela e comece a conversar. Se hesitar, a oportunidade desaparecerá.
Isso não é hora da sua mente consciente tomar conta de você.
Confie na sua intuição.
Vá até ela e fale. Diga o que quer que lhe venha aos lábios. O que quer que você diga estará bem desde que não seja alguma presunção ou algo negativo.
 Não se preocupe em parecer inteligente. O que você disser será apenas uma desculpa para começar a conversar, e ela sabe disso.
E mais: se você tiver feito uso do exercício anterior, suas palavras soarão confiantes, e isso é a coisa mas importante para causar uma boa impressão.
Para mulheres que queiram estabelecer contato com homens, primeiro entendam que se vocês simplesmente ficarem sentadas, com um ar frio de distanciamento e com um rosto sem expressão, provavelmente terá uma chance em um milhão de conseguir o romance que busca.
 Então, o que é que você deve fazer? Aqui está a chave.
 As mulheres que fazem sucessoconhecendo homens emitem algum tipo de sinal não-verbal de atração e, sim, acredite ou não, diversos estudos sobre esse assunto mostram que as mulheres são responsáveis por iniciar dois terços de todos os encontros.
 Se você não gosta de tomar a iniciativa, provavelmente é porque tem medo de parecer avançada ou agressiva demais.
Deixe suas preocupações de lado.
Aqui vai uma ironia curiosa: as pesquisas mostram em depois de poucos minutos da abertura inicial da mulher, o ego masculino entra em ação e o homem fica achando que foi ele quem deu o primeiro passo.
Mais importante: você precisa fazer um pouco mais do que olhá-lo por uma fração de segundo.
Nem mesmo um sorriso rápido um momento antes de desviar os olhos será o bastante.
 Talvez você ache que é, mas as suas chances continuam sendo de uma em um milhão.
Você precisa fazer o seguinte: olhe diretamente para o homem e ordene aos olhos dele para se prenderem nos seus.
Se você capturar o olhar dele, ou mesmo que não consiga, aqui estão as suas opções.
De acordo com as pesquisas, a mulher que dá o primeiro passo de maneira bem-sucedida emite um desses sinais não-verbais: sorri abertamente; ou lança um olhar direto; ou, se estiver numa festa ou em um clube, dança sozinha no ritmo da música; ou sacode os cabelos enquanto olha diretamente para ele; ou mantém um olhar fixo nele; ou olha com intensidade, joga a cabeça para trás e olha novamente.
Novamente aqui, o exercício no espelho irá ajudar você a tornar-se um sucesso nessa linguagem do encontro e da saudação.
Se empregar o exercício no espelho, você não só obterá poder, autoconfiança e brilho, como a linguagem sutil se tornará uma realidade mais prontamente e as suas ações serão vistas como algo natural e confortável.
Seja no romance ou nos negócios, o sincronismo é a chave para o sucesso.
Na verdade, há muitas semelhanças nas ações que levam a uma parceria comercial e nas que conduzem a uma parceria romântica.
É claro que a intenção é diferente, mas o profissional que for bem-sucedido na conquista da confiança de um cliente terá empregado a arte do sincronismo em seu benefício.
Se você acredita no valor do seu produto, se acredita que ele pode realmente ajudar o cliente, e se você for
uma pessoa honesta, o uso desse sincronismo de persuasão o ajudará a despertar a atenção de alguém, ajudará a sintonizar e a manter a pessoa interessada em você e ajudará essa mesma pessoa a superar o medo de tomar uma decisão.
É aquele detalhe adicional que ajuda você a se destacar.
Você precisa literalmente olhar no espelho, cerrar o punho e dizer a si mesmo que é especial e que vai ser bem-sucedido.
Ao longo da história, muitos grandes oradores, pessoas que falam em público, artistas, líderes comerciais, líderes políticos, técnicos e atletas usaram esse mesmo exercício. Eu vi pessoas com um olhar fantasmagórico de medo entrarem numa sala privativa, fazerem o exercício do espelho e saírem vários minutos depois perfeitamente calmas, autoconfiantes e prontas para se dirigirem a platéias de centenas de pessoas. Já vi atletas exaustos entrarem em uma sala privada no intervalo de um jogo, encararem o espelho e voltarem para jogar ainda melhor, lançando mão de reservas de energia que nem sabiam possuir.
E, o mais significativo, eu vi pessoas transformarem profundamente seus caracteres, temperamentos, auras e
níveis de autoconfiança depois de executarem esse exercício por um determinado período de tempo.
É importante mencionar, a título de precaução, que o exercício do espelho não tem relação com a vaidade. A vaidade tem uma parte apenas modesta aqui.
Sim, não há problema em ser um pouco vaidoso, mas só um pouquinho e com o entendimento de que 99 por cento do exercício no espelho não é sobre aparência.
É sobre acreditar em si mesmo e no que você tem.
 É sobre melhorar a sua autoconfiança e o seu magnetismo, duas qualidades que superam a aparência e que se manifestarão naturalmente em uma aparência exterior mais eficaz, melhorando a maneira como você se
move e usa os olhos.
Há pessoas com notas na escala visual oscilando entre 1 e 10 que obtiveram sucesso na vida, independentemente de serem altas, baixas, gordas, magras ou o que for.
O melhor jogador de basquete de todos os tempos é careca.
 Seu poder vem de dentro e, assim, sua aparência exterior brilha.
Sim, dê atenção às roupas que você veste, ao seu corte de cabelo e penteado, ao seu asseio, ao seu tônus muscular e à sua apresentação exterior de uma maneira geral, mas não perca tempo demais com isso.
Você (mesmo os homens) talvez tenha vontade de ver um consultor de imagem.

Livro: Sua mente sabe mais do que você imagina - Sidney Friedman





 


6 comentários:

  1. Olhe no espelho se veja dentro de sees olhos sinta qual é a força e o poder de sua mente, ela difere de pessoa para pessoa..

    Eatamos cientes que você acredita na força do pensamento, no poder da mente, no pensamento positivo, na vibração de sua mente com o universo e a consequente força de atração que exerce sobre tudo, como gente, coisas, nas energias cosmicas, no poder que a mente tem, nas suas vibrações..Acredita na sua ligação com Deus, anjos e santos e nesse entrelace com todos os seres para sobrevivência de todos. Usando essa força que você pouco que conhece, a sua mente, olhe no espelho, veja dentro dos seus olhos o seu espirito, sinta-o como estivesse dentro dele, você está se vendo, é de arrepiar, diga a ele que vocês unidos podem tudo faça o seu desejo e visualize-o para crer ou pague para ver se não acredita nisso tudo o que o universo nos proporciona. A sua sorte é a sua força de atração quando crê. Começe a pensar no que realmente deseja e verá que tudo vai dar certo. Prepare-se para firmar o pensamento no que deseja, antes porem pense nas coisas gostosas por que passou na infancia, na adolescência e na idade adulta. Esteja alegre feliz com as lembranças. Verifique se o seu desejo não afeta a ninguem, se é importante pra sua vida, se esta preparado para desejar com confuiança e se o desejo o tornará feliz.
    Agora imagine aquele ser espiritual que o protege vindo ao longe por sobre florês sorrindo para atender o seu pedido.
    Agora reforçe o seu desejo. Asssimila-o por dez segundos. A seguir diga --Consegui realizar o meu desejo, já o visualizo, já sinto que ele é meu, eu o vejo. Esse instante é como se você no computador teclasse o internet explorer e o seu desejo se abrisse amparado pelo universo.
    Agora acredite que quando você menos esperar ele cairá dos céus para você e não é milagre mas sim a sua força mental, aguarde um pouco que ele se concretizará.
    Saiba que tudo o que dissemos não é fantasia mas científico veja;
    O inimigo maior do homem não são os micróbios ou virus ( da gripe - etc...) são os pensamentos e as palavras de cada um. O cérebro controla tudo, tudo mesmo.
    Quando se tem um pensamento o cerebro produz substâncias e abre a a janela para a situação dos sentimentos no momento que você escolheu para o seu bem ou para o seu mal.
    As substãncias químicas emitidas pelo cérebro variam segundo a situação ; quando se vê a pessoa amada - quando se excita sexualmente - quiando se é assaltado etc. Essas substãncias segregadas chaman-se neuropeptideos. Quando se tem um pensamento o que sentimos no corpo é produzido pela assimilação dos neuropeptideos.
    Descobriu-se que na membrana de cada um dos linfocitos que defendem o corpo das bactérias , virus, fungos, parasitas, cancer, de todas as enfermidades existe um ponto concreto de carga que recebe dos neuropeptideos.
    As palavras por exemplo nos afetam muito mais do que as armas. Uma ofensa pode nos matar, porque deprime todo o sistema imunológico. O sistema imunológico fica como que ouvindo e sentidno nossas raivas, mágoas e ofensas que recebem e vão se acumulando no orgão que estiver mais frágil, “onde poderá surgir um cancer”.
    A defesa contra tudo isso é inverter a situação com os pensamentos bons, como dissemos diversas vezes neste livro, que irão substituir os males contidos nos linfócitos.A resposta ao sistema imunológico está condicionado ao pensamento. Tudo o que fizemos, pensamos, falamos, ou deixarmos que nos façam tem consequências fisicas e mentais.
    Para conseguir o que deseja leia um dos livros mais vendidos na SARAIVA /Siciliano, Ninguém e Feliz por Acaso veja o site e saiba como adquiri-lo, anote agora esse endereço e procure na internet www.ninguemefelizporacaso.com

    ResponderExcluir
  2. NOSSSA!!!!!! QUE MARAVILHAAAAAA FUNCIONA MESMOOOOOO VIUUUU!!!!!!! ADOREIIIIIIII!!!! MAIS UMA VEZ PARABENS PELO BLOG MARAVILHOSO!!!!! E MUUUUUITO OBRIGADAAAAAAA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ADOREI!!!!!!!!!!!!!! FUNCIONA MESMO!!!! ABRAÇOS!!!! ANDRÉA-UBERABA/MG

    ResponderExcluir
  4. Parabéns este site é muito bom mesmo .
    obrigada por poder ter acesso a este blog.
    Abraços
    Ana Cunha

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar, preciso levantar,vivo deprimida e meu esposo só me deixa cada dia mais deprimida e com baixa-estima!!

    ResponderExcluir
  6. Bom, vou começar hoje a desenvolver a técnica acima proposta, mas prometo que volto para relatar a evolução.

    Abs
    Feer

    ResponderExcluir