quarta-feira, 13 de abril de 2011

EXERCÍCIO: PERDÃO

Exercício: Perdão


Agora, sim, estamos prontos a perdoar. Se puder, faça este exercício com um parceiro. Se não, faça-o em voz alta.

Mais uma vez sente-se numa posição confortável com os olhos fechados e diga: "A pessoa que preciso perdoar é -------- e eu o/a perdôo por --------- “.

Repita várias vezes. Você terá de perdoar alguns por muitas coisas, outros apenas por duas ou três. Se estiver trabalhando com um parceiro, ele lhe dirá: "Obrigado, eu posso libertá-lo agora".

Se estiver sozinho, imagine a pessoa perdoada falando isso. Pratique o exercício por no mínimo cinco ou dez minutos. Procure no fundo do seu coração as injustiças que você ainda abriga e depois as deixe ir.

Quando tiver esclarecido o máximo que pode por enquanto, volte sua atenção para si mesmo. Diga em voz alta: “Eu me perdôo por -------------“. Faça isso por mais uns cinco minutos.


Estes exercícios são poderosos e devem ser feitos pelo menos uma vez por semana para limpar a sujeira mental restante. Algumas experiências se soltam com facilidade, outras têm de ser raspadas pouco a pouco, até que repentinamente um dia elas se desprendem e se dissolvem.

2 comentários:

  1. Telma o perdão tem q vim do fundo do coração, mais as pessoas precisam mesmo praticar, pq elas n perdão, na verdade elas n amam, sua postagem e ótima uma coisa n pra pensar mais pra fazer Perdoar
    É muito mais que estender a mão
    E dizer eu te perdôo meu irmão
    Usar a voz é fácil apertar a mão também
    O difícil é revelar o coração
    Mas se o coração perdoa é fácil perceber
    Pois o coração é cúmplice do olhar
    Perdão que sai do coração
    É jóia rara de encontrar
    E está na sinceridade de um olhar
    jesus te abençõe cada dia.
    mulheresindocomcristo@gmail.com
    tb temos um blos

    ResponderExcluir
  2. eu tenho que perdoar 2 pessoas que me fazem sentir um lixo

    ResponderExcluir