domingo, 11 de outubro de 2009

TRANSFORMAR PENSAMENTOS EM ORAÇÕES


Transformar pensamentos em orações

Uma das melhores maneiras de fazer bom uso dos nossos pensamentos é transformá-los em orações. Considere tudo o que faz durante o dia, tudo em que pára para pensar e até aquelas coisas que apenas passam pela sua cabeça. Agora dê uma boa olhada nos seus pensamentos. Pare para avaliá-los, quantificá-los, pesá-los e perguntar-se o que estão realizando. Onde estão indo? Você está transformando seus pensamentos numa força que irá beneficiar a vida dos outros?

Se quiser fazer mais através da oração, leve seus pensamentos em consideração. Eles são reais e tanto podem ajudar como atrapalhar. Será que os seus pensamentos estão servindo de apoio a uma alma em necessidade, ou silenciosamente fazendo vista grossa aos que clamam por ajuda? Estão se esforçando para atender ao chamado? Você está se conectando ao poder do pensamento celestial? Está guiando seus pensamentos para onde possam fazer algum bem e uma verdadeira diferença positiva?

Deus quer que aprendamos a converter nossos pensamentos em orações poderosas que se materializarão nas Suas bênçãos, intervenção, proteção, poder, força e bálsamo sanador derramado sobre aqueles que amamos.

Pensamentos transformados em orações realizarão maravilhas, possibilitarão o impossível e mudarão o curso da História! Por outro lado, pensamentos ociosos fogem para a massa nebulosa do lugar comum, passando pelas rachaduras e brechas da complacência, onde apodrecerão e serão desperdiçados.

Toda vez que nos vem um pensamento, podemos transformar cada um numa poderosa oração — a qualquer hora e em todo lugar, mesmo quando estamos sozinhos. Podemos transformar os nossos pensamentos em orações no decorrer do dia enquanto realizamos nossas tarefas ou trabalhos cotidianos. Capturando nossos pensamentos e enviando-os a Deus, poderemos ser testemunhas oculares de milagres!

Se estiver em casa cozinhando, por exemplo, e começar a pensar nos seus filhos que estão na escola, ore para que tenham um bom dia. Se estiver trabalhando e começar a pensar num projeto difícil que está por vir, transforme esse pensamento numa oração, pedindo a força do Senhor para a tarefa. Se passar por um acidente no caminho para casa — ore por aqueles que talvez tenham se machucado e pela sua própria segurança e a da sua família.

O dia inteiro, não importa o que estejamos fazendo, estamos pensando, mas a grande diferença está em como filtramos e direcionamos esses pensamentos. O que conta é o que decidimos fazer com nossos pensamentos e aonde os guiamos. Se aprendermos a direcioná-los à oração, a filtrá-los na Palavra de Deus, enviando-os para onde poderão verdadeiramente realizar algo, poderemos então cumprir esta missão de orar.

A sós com nossos pensamentos, podemos transformar cada um deles numa oração e mudar o mundo! Podemos ver os pensamentos que nos vêm como resultados da informação que recebemos e do que vemos à nossa volta, e transformá-los em orações.

Transformar cada pensamento em oração é um grande privilégio e uma grande dádiva — o privilégio de conectar-se ao poder do pensamento celestial. Pensamentos podem ser uma carga ou uma bênção. Faça deles algo para o bem.

2 comentários:

  1. Que lindo. Que todos os meus pensamentos sejam bençãos. Que eu viva para bendizer. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha a consciência de que nossos pensamentos poderiam se transformar em orações.
    adorei a mensagem, estou exercitando a minha mente para aprender a fazer essA transformação e tenho a certeza de que vou conseguir. Obrigada por essa luz.

    ResponderExcluir