sexta-feira, 17 de abril de 2009

EXERCÍCIO: DEIXANDO IR


Exercício: Deixando ir


Enquanto lê, tome uma respiração profunda e, à medida que for exalando, deixe toda a tensão sair de seu corpo.

Deixe seu couro cabeludo, sua testa e seu rosto relaxarem.

A cabeça não precisa estar tensa para você ler.

Deixe a língua, a garganta e os ombros relaxarem.

Você pode segurar o livro com braços e mãos relaxados.

Faça isso agora - deixe as costas, o abdômen e a pélvis relaxarem.

Deixe sua respiração se tranquilizar enquanto você vai relaxando as pernas e os pés.

Você sentiu uma grande mudança no seu corpo desde que começou o Parágrafo anterior?

Note o quanto você se prende.

Se está fazendo isso com seu corpo, está fazendo com sua mente.

Nessa posição relaxada, confortável, diga a si mesmo: "Estou disposto a deixar ir.

Eu solto.

Eu deixo ir.

Solto toda a tensão.

Solto todo o medo.

Solto toda a raiva.

Solto toda a culpa.

Solto toda a tristeza.

Deixo ir todas as minhas velhas limitações.

Deixo ir e estou em paz.

Estou em paz comigo mesmo com o processo da vida.

Estou em segurança".

Estou em paz.


Repita esse exercício duas ou três vezes.

Sinta como é fácil deixar ir.

Faça-o de novo sempre que sentir pensamentos de dificuldade aparecendo.

É preciso um pouco de treinamento para a rotina tornar-se uma parte integrante de sua vida. Quando você primeiro se põe nesse estado de paz, fica fácil para as afirmações se assentarem. Você torna-se aberto e receptivo a elas e não há mais necessidade de luta, tensão ou esforço. Apenas relaxe e se entregue aos pensamentos apropriados.

Sim, é mesmo fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário