domingo, 7 de março de 2010

OS DESEJOS SE CONCRETIZAM

OS DESEJOS SE CONCRETIZAM

"A esperança é a mãe da realização".

Se você deseja algo e alimenta a esperança de que irá cpnsegui-lo, é porque o "óvulo" desse desejo já foi fecundado no seu subconciente, é o "embrião" está começando a se mover.
Por mais que encontre dificuldades no caminho, deve ter a firme convicção de que seu desejo é a vontade de Deus.
Se você quiser avançar com esta convicção, certamente dominará as dificuldades e conseguirá realizar o desejo.
Porém, para que a afirmação "A realização desse jeito é a vontade de Deus" seja verdadeira, é preciso que a realização desse desejo não venha causar incômodo ou prejuízo a alguém.
O desejo cuja concretização acarrete prejuízo a alguém é um desejo do ego, e não a vontade de Deus.
Considerar tal desejo é enganar a si mesmo, convencendo-se a aceitar o "falso" como "verdadeiro".
É difícil que tal desejo se concretiza.

Autor : Masaharu Taniguchi

4 comentários:

  1. Olá Telma, tb faço parte desse site lindo e fiquei feliz demais ao encontrar vc, pois sou adepta da Seicho no ie tb, amo essa filosofia e a convido para conhecer meu blog!!parabéns por divulgares essa filosofia maravilhosa!!óitma semana!

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA POR NOS PASSAR O MARAVILHOSO ENSINAMENTO DO GRANDE MESTRE Masaharu Taniguchi, MUITO OBRIGADA!!!! SUCESSO E QUE DEUS A ILUMINE SEMPRE!!!! ABRAÇOS!!! ANDRÉA - UBERABA/MG

    ResponderExcluir
  3. oi telma acho esses ensinamentos uma maravlha uma bençao de DEUS muito obg por operar na minha vida sei que DEUS te pos na minha vida muitas bençaos para vc

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigada por este blog!
    Me ajuda muito! E com certeza ajuda outras pessoas tambem! Continue postando!
    Abraços!
    BH - MG

    ResponderExcluir