sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

UM GÊNIO EM CADA HOMEM

UM GÊNIO EM CADA HOMEM

Você veio ao mundo com todos os poderes e qualidades de

Deus e ainda com o poder de pensar individualmente. Você pensa

e, portanto, tem o poder de criar e de projetar tudo aquilo em que

sua mente crê e que aceita no mundo à sua volta. Você pode

considerar-se rico quando tem consciência da sua força criadora;

sua riqueza e até mesmo sua segurança repousam em seu poder

de criar.

Por ocasião da visita a um estúdio de cinema, perguntei a um

escritor de temas cinematográficos como realizava o seu trabalho e

também o que fazia quando estava escrevendo uma história para

um filme. Respondeu-me ele mais ou menos desta maneira:

“Aquieto a minha mente e, quando a sinto bastante relaxada,

deixo-a funcionar. Sei somente a idéia a ser desenvolvida.

Concentro o pensamento nela e a aprecio inteiramente; a seguir,

no silêncio da noite, antes de dormir, eu me concentro no texto,

certo de que o tema, os personagens e as idéias me ocorrerão.

Pela manhã, ao acordar, o texto está pronto e tudo que tenho a

fazer é sentar-me e escrevê-lo”.

E como o tema se originou na mente do escritor? As idéias

que lhe ocorriam e sobre as quais meditou no silêncio da noite

ficaram impressas em seu subconsciente, que automaticamente

reagiu fornecendo-lhe as idéias criadoras necessárias à redação do

texto.

Você vive em sua mente e é ali que se torna rico ou pobre,

um mendigo ou um ladrão. Você se torna possuidor de uma pérola

de alto preço ao adquirir consciência do poder dos seus próprios

pensamentos para criar aquilo que deseja na vida. As riquezas e

poderes existentes em seu íntimo são inesgotáveis e as riquezas

da sua mente não conhecem limitações, a não ser aquelas que

você próprio se impõe.
 
1001 Maneiras de Enriquecer


Joseph Murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário