
Meu nome é Maria José, sou casada e tenho um filho.
Venho de uma família de oito filhos, da qual sou a quarta filha. Sempre ajudei meus pais nos negócios da família, pois eles eram comerciantes, e também os ajudei a cuidar de meus irmãos menores.
Sempre tive o desejo de me casar e constituir a minha própria família. Viajava, ia a festas, estudava e tirava boas notas na escola. Com 22 anos, já no 4º ano de faculdade, tinha o desejo de me casar com um rapaz que fosse solteiro, e só ser dele quando nos casássemos. Sempre confiei em Deus. Sempre acreditei no amor de Deus por todos nós. Eu também sabia da responsabilidade do casamento e me perguntava: “Com quem vou compartilhar uma vida tão boa?”.
Quando já estava com 32 anos e até meus pais achavam que eu estava encalhada, no mês de setembro, fui com minha irmã mais velha acompanhar nossa mãe que iria se submeter a uma pequena cirurgia. Enquanto eu e minha irmã esperávamos minha mãe no quarto, ela me ofereceu a Oração da Metade da Alma, da Seicho-No-Ie. Minha irmã era praticante da Seicho-No-Ie, e muitas coisas boas haviam acontecido na vida dela, desde que começara a praticar esse ensinamento. Eu havia aprendido que tudo é válido e bem-vindo quando a pretensão é melhorar nossas vidas e, portanto, não tinha preconceito, nem quanto a pessoas, nem quanto a religiões.
Já tendo a consciência de que Deus está em todas as pessoas e em todos os lugares, aceitei com humildade, fé e esperança a Oração da Metade da Alma e comecei a plantar em minha mente a certeza de que, agora, iria me casar, e, ali mesmo, naquela sala de espera do hospital, comecei a praticar e a agradecer a Deus, a meus pais, a meus irmãos, aos homens casados e separados que surgiram no meu caminho, tão-somente porque pensava neles de forma errada, julgando que não prestavam por não respeitarem suas esposas. E era justamente o que eu mais atraía na época – homens casados interessados em mim –, porque era o que eu mantinha em minha mente. Assim, me libertei dos pensamentos indesejáveis e hostis; passei apenas a agradecer ao que eu queria e que era bom, tal como aprendi na Seicho-No-Ie, pois comecei a participar das reuniões da Associação Local, intensifiquei a prática diária da Oração da Metade da Alma, mentalizando um homem maravilhoso que seria o meu marido e iria me fazer muito feliz.
Eu orava, mentalizava e agradecia a esse homem maravilhoso, que já estava vindo ao meu encontro. Em novembro desse mesmo ano, já comecei a ter notícias desse maravilhoso homem por antecedência. Era um primo legítimo de uma cunhada minha, que estava vindo de São Paulo visitar a família. Ele era solteiro, trabalhador, temente a Deus e também estava procurando uma boa moça para se casar.
Em 3 de janeiro, fomos apresentados e, de imediato, houve reciprocidade entre nós. Com três dias marcamos um encontro, e ele me pediu em namoro; e, lógico, eu aceitei. Ele desistiu de voltar para São Paulo e aceitou minhas exigências de sermos “um do outro” somente após recebermos as bênçãos de Deus.
Estamos casados há dez anos, e nosso filhinho já tem o livrinho de orações para crianças da Seicho-No-Ie.
Quando conheci meu marido, ele sofria muito com mágoa e revolta contra seu pai. Passei para ele a Oração para Perdoar, que consta no livreto Meditação Shinsokan (assim como a Oração para encontrar a metade da alma), e hoje ele é um grande amigo e companheiro do pai.
Nós agradecemos diariamente a Deus-Pai, de amor e bondade, por ter-nos feito o que somos hoje. Agradecemos ao mestre Masaharu Taniguchi, por este ensinamento maravilhoso da Seicho-No-Ie, que revela tantas graças em nossas vidas. Muito obrigada!
QUE LINDO! QUE TODAS AS PESSOAS DO MUNDO POSSAM ENCONTRAR SUA METADE E SEREM FELIZES ASSIM! EU CONTINUO AGUARDANDO!
ResponderExcluirQUE LINDO! QUE TODAS AS PESSOAS DO MUNDO POSSAM ENCONTRAR SUA METADE E SER FELIZ ASSIM. EU ESTOU AGUARDANDO.
ResponderExcluirQUE LINDO! QUE TODAS AS PESSOAS DO MUNDO POSSAM ENCONTRAR SUA METADE. EU ESTOU AGUARDANDO.
ResponderExcluiroi querida ..sera possível vc nos passar a oração para encontrar a minha metade??..
ResponderExcluirbeijos!!
Olá querida, esta é a oração para encontrar a Metade da alma da Seicho-No-Ie de autoria do Mestre Masaharu Taniguchi
ResponderExcluirORAÇÃO PARA ENCONTRAR A METADE DA ALMA
“ Ó Deus sei que existe neste mundo uma pessoa que Vós estais reservando para mim, e que é a outra metade da minha alma”. Bem no íntimo da minha alma, eu sei onde essa pessoa se encontra neste momento. Onde quer que ele se encontre a força magnética do amor fará com que nos aproximaremos infalivelmente, e então se dará uma união harmoniosa e abençoada por todos.
Eu vos agradeço Deus, por haverdes criado a “outra metade da minha alma” e por estares providenciando para nos conduzir a um casamento feliz
..................................
Um grande abraço e muita LUZ..
Telma Querida!!!
ResponderExcluirLinda a sua história...
Li na Noite de Natal!!!
Acredito muito em Deus...
Estou orando... uma hora em vou encontrar a minha a metade da minha alma!!!
Espero voltar aqui com novidades!!!
Bjos e um excelente 2011 para vc e sua amada familia!!
=D
Muito lindo, vou começar a rezar a oração da Metade da alma hoje, e em breve estarei contando uma história feliz aqui tb...
ResponderExcluirBOA SORTE A TODOS...bjs
Sua vida se assemelha muita a minha e fé é tudo, o que tem que ser será. Vou fazer essa oração crendo no possível.
ResponderExcluirdeus ira também me abençoar e com certeza ja agradeço a deus por este enonro maravilhoso. amém.
ResponderExcluirEstou feliz e emocionada. Estou exatamente com 32anos e na mesma situação q você estava mas ao invés de atrair homens casados só atraio quem não quer compromisso..comigo, pq logo depois o cara começa a namorar com outra...não culpo ninguém e reconheço meus defeitos, fiquei sabendo dessa oração e fui procurar e encontrei a sua história. Muito obrigada,tenho fé que tudo vai mudar e vou realizar o meu grande sonho de ser mãe!!!. um beijo Mônica Teles
ResponderExcluir