quinta-feira, 26 de março de 2009

SUA VIRADA DE MESA COMEÇA AGORA

SUA VIRADA DE MESA COMEÇA AGORA

O primeiro passo e o mais importante é assumir que tudo o que acontece na sua vida foi você quem criou. É comum a gente se responsabilizar pelas experiências de sucesso, mas quando as coisas dão errado... aí a culpa vai direto para ombros alheios. Do chefe, do governo, da sogra, do professor, do ex... Agir assim é abrir mão do poder de mudar a própria história. Se você escuta música ruim em uma rádio, precisa lembrar que foi sua mão que sintonizou nela. No terreno dos sentimentos, é igual. Com raiva, envia sinais que vão atrair gente em sintonia parecida, o que significa atritos pela frente. A loucura é que muitos disparam mensagens de solidão e esperam receber convites de amor. Não vai dar certo! Para mudar sua vida, transforme primeiro as mensagens que envia ao mundo. Tudo o que eu vou falar a seguir só funcionará se você não tiver a postura "Eu realizo as coisas boas; as ruins são sacanagens do destino, carma". Ou sua vida mudará muito pouco. Ouvi de vários homens e mulheres que o O Segredo não ensina como criar as experiências positivas que todos querem, principalmente quando se sentem mal. Então, selecionei cinco atitudes práticas que considero fundamentais.1. Faça uma lista de desejos.Para começar, melhor eleger dois ou três, assim pode fazer um bom trabalho. Vale querer viver uma história romântica, ser promovida a gerente, fazer um milhão de amigos... Ah, é importante escrevê-los no maior número de lugares possíveis para manter sua consciência neles.

2. Coloque energia na realização.
Coloque energia na realização.Desejos eleitos, precisa analisar se há algo dentro de você capaz de sabotar sua energia para concretizá-los. Exemplo: muitas mulheres querem se casar, mas sentem vergonha de assumir, por julgarem caretice. O Universo vai escutar essa vergonha, mais que a própria vontade, e evitar que passe por ela, mantendo afastados os bons pretendentes. Sem falar da aspirante a gerente de marketing, que desanima ao saber que naquela empresa só 10% de mulheres alcançam cargos de destaque. Resultado: o Universo confirmará primeiro a crença de que a ala feminina não é valorizada. Isso não aconteceria com Eneida Bini, ex-presidente da Avon e atual da Herbalife. Ela acredita que mulheres chegam à presidência das multinacionais e segue com entusiasmo para manter sua carreira no topo das empresas em que trabalha. Uma sugestão para combater a auto-sabotagem é experimentar divulgar seus desejos a amigos, pois nessas conversas costumam aparecer os sabotadores internos da sua energia para a realização.

3- Observe suas crenças negativas.
Não tente negá-las, pois vão ficar escondidas e reaparecer com força total. O pensamento positivo fracassa, muitas vezes, porque você não reconhece os sentimentos negativos que estão dentro do seu coração. Tenho uma história para mostrar que encarar os fantasmas é a saída. Uma mulher, no leito de morte, fez o marido jurar que não se comprometeria com ninguém. Ameaçou voltar, como espírito, e não deixá-lo viver tranqüilo se não cumprisse a promessa. Depois de alguns meses, o viúvo se apaixonou. Quase imediatamente, todas as noites, um fantasma aparecia acusando-o de traidor. Impressionante! Sabia tudo o que se passava na relação amorosa, e conhecia os pensamentos, esperanças e sentimentos do homem. Um mestre zen o aconselhou:-Sua esposa sabe tudo o que você faz, diz e pensa. É um espírito sábio e merece ser admirado por você. Qndo reaparecer, diga que, já que não é possível esconder-lhe nada, vai romper seu novo compromisso caso ele responda acertadamente a uma simples pergunta. Coloque uma lata cheia de feijões junto à cama e, na hora em que o espírito aparecer, encha a mão com os grãos e desafie-o a responder qntos haverá nela. Se ele não conseguir, você saberá que essas visões são produto da sua imaginação, e então não será mais molestado por elas. O espírito, no ato, desapareceu.Nossos fantasmas não resistem a uma observação cuidadosa. O problema é fugir deles, pois a imaginação reforça-o e eles continuam atrapalhando a vida. Não adianta repetir q é linda diante do espelho, pois a sensação de ser feia acaba aparecendo no momento em que conhece um homem interessante na festa e você se esconde abaixando a cabeça. O q funciona é refletir sobre como surgiu a crença negativa. Fique alguns minutos em silêncio enquanto examina onde ela nasce no seu corpo, como ela se estrutura, se há relação com alguma frustração anterior. Às vezes, uma sessão de meditação é suficiente ou pode ser um processo em que vai limpando as crenças ruins aos poucos, como um escritório q precisa de várias faxinas até ficar brilhando.

4. Avance apesar dos fantasmas.
Além de não negar, também não recue por causa deles. Imagine se o homem da história se fechasse para o amor depois da viuvez. Quando você colocar em andamento um projeto de vida, siga adiante por mais que apareçam inseguranças, sentimento de inadequação e, principalmente, fracassos no meio do caminho. Aliás, sempre que você estiver avançando em algo que antes não andava bem, essa sensação de insegurança vai surgir. Imagine uma executiva que não consegue engatar um romance devido a bloqueios sexuais. Quando tenta, freqüentemente volta atrás, colocando loucamente sua energia apenas na carreira. Ela diz que pensa grande porque vai acabar sendo a presidente da empresa, mas alcançar essa meta congelando o coração é pensar pequeno por não se permitir somar afeto, filhos, amigos, carreira brilhante, muito dinheiro e, principalmente, alegria de viver. Minha carreira quase não deslanchou por causa do medo de avião. Ainda bem que não deixei de dar palestras em outros estados e países, apesar disso. Resolvi esse problema quando investiguei a origem: um comentário do meu pai, lá na minha infância, sobre um artista que faleceu no auge da fama, me levou a associar sucesso à morte. Isso mostra como é irracional a insegurança que a gente sente quando coloca um projeto para acontecer. Siga em frente. Se não estiver colhendo bons frutos, descubra o que pode estar transmitindo ao Universo e tire esse medo de dentro de você.

5- Celebre sempre!
Se você assume a lei da atração, pode confiar que seus desejos serão realizados. E vibre antes, quando disparar a mensagem ao Universo. Eu e meus sócios, quando lançamos um novo projeto, brindamos o sucesso. Recentemente, comemoramos a resposta afirmativa do profissional que escolhemos para trabalhar conosco, antes mesmo de falarmos com ele. A celebração cria um campo energético positivo, em que todos os desejos ficam mais fáceis de acontecer. E, por falar em celebração, vamos brindar agora as suas próximas vitórias. Tintim... bons projetos para você.

Um comentário:

  1. amei essa materia pois descobri agora que o motivo da minha solidão (ou melhor do meu retiro)e o fato de nunca me sentir aceita vem da infância quando todos meu coleguinhas pediam para a peofessora afastar a minha carteira de perto da deles pq não me queriam por perto.Sendo assim eu cresci(tenho 20 anos)com a convicção de q ninguém gosta da minha presença. AGORA EU SEI Q TODO O ABANDONO, REJEIÇÃO E SOLIDÃO FORAM SITUAÇÕES Q EU MESMA TROUXE PARA MINHA VIDA. e apartir de agora vou fazer de tudo para mudar essa forma de pensar para NUNCA MAIS SERABANDONADA E NEM REJEITADA por ninguem!!!parabens pelo blog

    ResponderExcluir