segunda-feira, 23 de março de 2009

DAR AS MÃOS


Dar as mãos
☜☞

A cada dia a Vida nos convida a partilhar um pouco do muito que Ela nos oferece...Quando o coração se abre e aprendemos a usar a Boa Vontade, descobrimos que não existe distância para fazer nossas mãos chegarem aonde haja necessidade de auxílio e atenuar dificuldades...

Sobrecarregada de tarefas, a enfermeira viu um jovem entrar no quarto.Inclinando-se, disse ao idoso paciente:- Seu filho está aqui...Com grande esforço, ele mal pode abrir os olhos para em seguida, fecha-los outra vez. O jovem segurou a envelhecida mão e sentou-se ao lado da cama. Por toda a noite ficou ali, dizendo palavras de conforto ao enfermo. À luz da manhã, o paciente havia dado seu último suspiro... A equipe de funcionários do hospital veio ao quarto para desligar as máquinas e remover os equipamentos. A enfermeira aproximou-se do jovem e começou a oferecer-lhe condolências, mas ele lhe perguntou:- Quem era esse homem? Sem compreender, a enfermeira disse:- Eu achei que era seu pai?!- Não, ele não é meu pai - respondeu o jovem. - Eu nunca o vi antes em minha vida...- Então, porque você não falou nada quando lhe anunciei para ele? – perguntou a enfermeira.- Eu percebi que ele precisava do filho - explicou o jovem - e como estava por demais doente para reconhecer, senti que precisava de mim...Fomos feitos para viajar de mãos dadas pelos Caminhos da Vida... Existe sempre uma pessoa que possa segurar sua mão hoje...

Assim como há alguém precisando que você segure a dela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário