LIVRE-SE DE BLOQUEIOS QUE IMPEDEM A PROSPERIDADE
Dentro vários sistemas mentais que possuímos um dos mais complexos e eficazes, é o sistema de crenças, parte importante da mente, por que ele é responsável por parte das respostas automáticas, que geralmente ocorre sem passar pelo consciente, ou simplesmente é o que aceitamos como valido e tão somente isso.As crenças normalmente têm origem na família, religião e relacionamentos. Elas estão na nossa vida e formam a diretriz que iremos seguir, sem esse sistema, estaríamos sem rumo.Na família e na sociedade as crenças se formam para o controle e educação dos filhos, e nos relacionamentos a convivência pacifica. Na teoria o sistema é perfeito, mas na pratica, observamos um rumo totalmente diferente. Onde os pais acabam descarregando suas frustrações nos filhos, se impõe o controle e castigo para massagear o ego. O talento é suprimido por ciúme dos pais ou entre irmãos, a concorrência desleal, dentre muitas outras atitudes que impedem a evolução á prosperidade. Quando se é criança, essas atitudes acabam por serem limitantes e fontes de sofrimento e tristeza. Marcas emocionais negativas se formam e por mais que se entendam os motivos e intenções, a intensidade pode perdurar por toda a vida, causando os pensamentos negativos que atrai situações ou pessoas indesejáveis e doenças psicossomáticas em vários campos da vida. A pergunta que não quer se calar é?
O QUE FAZER PARA SE LIVRAR DAS CRENÇAS INDESEJAVEIS?
Existem vários métodos que podemos aprender em vários setores da mente, que devem ser analisados um a um. Pessoalmente gosto de começar com uma limpeza emocional. Antes de mais nada o perdão. Não para beneficiar o agressor, mas para retirar o peso da raiva, ressentimento, tristeza e culpa. Como dizia o filosofo:
TER RESSENTIMENTOS É COMO TOMAR VENENO ESPERANDO QUE O OUTRO
MORRA.
A atitude de perdoar nada tem nada a ver com o outro, mas sim em tomar um antídoto contra o veneno que você mesmo tomou e está bloqueando sua cura. Mas de novo vem àquela pergunta que não quer se calar, como fazer isso?Dizer que perdoou é muito fácil, mas como diluir o sentimento bloqueado dentro de si?Geralmente utilizo uma oração que gosto muito e em seguida faço algumas rodadas de EFT para retirar a intensidade.No momento seguinte é preciso preencher os espaços vazios deixados por essas emoções, afinal elas sempre o acompanharam, e a sensação de vazio é inevitável.Como analogia visualize uma casa, onde estava “suja” e há vários anos não era limpa, no primeiro passo nos fizemos uma faxina, retiramos a sujeira grossa, e criamos o habito de manter limpa. Mas esta casa estava muitos anos sem limpar e boa parte do que era usado certamente foi para o lixo. Quando se limpa se deseja que tudo esteja brilhando e cheiroso, que o ambiente esteja agradável, por isso temos que colocar outros objetos para repor os antigos e outros objetos para tornar agradável a nossa estada.Para tanto uma técnica muito eficaz é a visualização e a criação de novas crenças. De novo aparece aquela pergunta que não quer calar. Como?Ai chegou à hora das mentalizações, pensar positivo, redefinir as crenças, sair da culpa, do medo, da ansiedade, da baixa auto-estima, dos limitadores sociais e pessoais, a liberdade de ação e pensamento. O uso sadio da fé como instrumento de prosperidade e evolução pessoal e social.
Não costuma ser um caminho fácil para quem não está comprometido com a prosperidade e evolução, mas se torna prazeroso para aqueles que desejam. O caminho da prosperidade começa com a saída da zona de conforto, onde está ruim, mas é um lugar conhecido, a qual se sabe caminhar, ainda que com dificuldade.Prosperar é caminhar no desconhecido, confiando em uma força maior que sabe que irá guia-lhe nas mais perigosas e difíceis situações, mas que sempre se chegara a algo recompensador.Deixo abaixo a oração do perdão que costumo usar diariamente. O EFT a nossa amiga já disponibilizou em outro tópico, e que recomendo o uso e me ponho a disposição para esclarecer qualquer duvida que esteja ao meu alcance.Com os mais sinceros votos de luz, vida, amor.
ORAÇÃO DO PERDÃO
Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar. A partir deste momento , eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias. Perdôo, sinceramente, quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço, que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo (a) e descarregassem sobre mim seu mau caráter. Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima e definitivamente. Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir, do nível humano comum ao nível espiritualizado em que estou agora.Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em futuras. Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.(Fazer uma pausa, respirar profundamente algumas vezes, para acúmulo de energia).Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem de alguma forma, consciente ou inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei. Analisando e fazendo julgamento de tudo o que realizei ao longo de toda minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor. Sinto-me em Paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior.Ao relaxar, minhas sensações revelam, que este contato foi estabelecido. Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.
Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalizador do entusiasmo, prosperidade e auto-realização . Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito e indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim. Assim seja, assim é e assim será.Experimente, vivencie, não deixe que suas negatividades vençam.
adorei este "artigo" muito perfeito... acho que eu estava precisando de algumas palavras neste sentido... positivas, que me permitissem acreditar em mim e me ajudar a eliminar crenças que só me fazem sofrer...
ResponderExcluirobrigada por compartilhar seus conhecimentos...
tudo de melhor
beijinhos!
SIM, COM CERTEZA O PERDÃO É O MAIS IMPORTANTE. É NECESSÁRIO ANTES DE LEVAR OFERENDA AO ALTAR, RECONCILIAR COM TUDO E TODODS. ABÇSSSSS!
ResponderExcluirobrigada por palavras taõ lindas...o mundo precisa de gente iluminada como voces ;só com muito amor no coraçãõ pra dizer tantas verdades de amor ao próximo,beijos...
ResponderExcluir