terça-feira, 8 de dezembro de 2009

IDÉIAS GRAVADAS NO SUBCONCIENTE

IDÉIAS GRAVADAS NO SUBCONCIENTE E SUA CRIAÇÃO

Cabe observar que a capacidade regenerativa do corpo é bastante suscetível à infuência de nossas atitudes mentais.
Ela reflete imediamtamente a idéia de saúde ou de doença que emana de nossa mente.
Sabe-se que o sangue contém certos elementos que têm a função de destruir perigosos micróbios invasores (na realidade, esses micróbios são materializações da idéia de doença).
Normalmente, esses elementos se aproximam das bactérias patogênicas, cercam-nas, lançam-lhes um líquido e acabam "devorando-as".
Entretanto, se a pessoa atacada por esses micróbios estiver num estado espiritual insalubre, dominada por sentimentos negativos como insatisafação, revolta, melancolia, ira e tristeza, os pequenos soldados defensores do corpo refletem esse estado mental e acabam sendo vencidos pelos invasores.
Consequentemente, a pessoa custará a sarar.
Este fato, que a ciência admite, comprova no tocante ao corpo a Verdade de que "tudo neste mundo é projeção da mente", de que "o corpo carnal é reflexo da mente".
Assim, quando o paciente passa a cultivar sentimentos de amor e gratidão, a situação muda completamente: os micróbios patogênicos são destruídos, o estado patoplógico desaparece, e manifesta-se exclusivamente a força vital.
Pelas explicações acima, creio que o leitor compreendeu o quanto a ação criadora do subconciente reflete a atitude mental, fato este que leva à comprovação da seguinte verdade: "O subconciente age em conformidade com as idéias nele  gravadas".
O subconciente está vinculado ao Criador; por isso, o natural é atuar no sentido de promover a saúde, curando e regenerando o organismo.
Na verdade, essa é sua função.
Entretanto, como o subconciente não possui objetivo próprio, não é totalmente independente do consciente, acaba sofrendo influência deste.
Assim, se o consciente abriga idéia de doença, medo, angústia, sofrimento e outros sentimentos negativos, tudo isso é gravado no subconciente - a mente com ação criadora - é totalmente destituído de ego, ou seja, não possui nenhum apego e age conforme as idéias que são gravadas nele.
Portanto, é de natureza passiva.

2 comentários:

  1. concordo com a telma acima o que foi dito

    ResponderExcluir
  2. concordo com isso...quando quero muito, eu consigo controlar meu subconciente.

    ResponderExcluir