segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

COMO SUPERAR OS INFORTÚNIOS

O subconciente  humano como a Mente do Universo possuem força criadora e têm propriedade de agir a partir do raciocínio a priori.
Em outros termos, tanto o subconciente humano como a Mente do Universo trabalham como agentes da criação, criando formas em conformidade com as impressões recebidas.
O conciente se originou do subconciente e se desenvolveu para que o indíviduo pudesse manter contato com o seu meio e exercer controle sobre o ambiente ao redor.
No entanto, com o decorrer do tempo, o subconciente passou a obedecer  aos sugestionamentos do consciente e a trabalhar para concretizar-lhe os desejos.
Conhecendo esse fato, a pessoa terá assimilado as primeiras lições do Pensamento Iluminador e, empunhando essa "arma" mental, conseguirá avançar cheio de ânimo na "batalha" para comandar o próprio destino.
Isto porque, conhecendo a Verdade, a pessoa consegue compreender o seguinte:
1 - "Gravando no subconciente - que é vinculado a Deus - os mais sublimes pensamentos e palavras, conseguimos a saúde e a felicidade.
Quando não temos certeza quanto à melhor maneira de mentalizar, devemos proceder da seguinte forma: primeiramente, eliminar todos os pensamentos negativos e, em seguida confiar na livre ação criadora do Espírito do Universo.
O Espírito, agente da criação, é a própria Vida.
Por isso, quando se confia na sua livre ação criadora, concretiza-se a saúde.
E esta é a razão de afirmarmos que "o Espírito sabe do que necessitamos, antes que o peçamos a Ele".
2 - O Universo que habitamos é uma existência espiritual em perfeita harmonia conosco.
Por isso, somos capazes de exercer controle não apenas sobre nosso corpo, como também sobre nosso destino.
Quando nosso conciente "grava" uma idéia na Mente do Universo, para que crie uam determinada formula - a Mente do Universo - faz surgir aquilo que ideamos.
Na prática, para comandar nosso próprio destino, podemos esquecer expressões como "nosso conciente" e "subconciente vinculado a Deus", e simplesmente mentalizar a Verdade e o desejo de manifestá-la de modo concreto.
Discorri sobre o assunto apenas para explicar o processo pelo qual surge o que ideamos.
Na prática, basta conscientizarmos que, quando mentalizamos de maneira correta, Deus entra em ação para concretizar nossas idéias.
Nosso destino será sempre condizente com nossas idéias e nossos desejos.
3 - Podemos agir com liberdade, sem sermos tolhidos por nenhuma condição imposta pelo mundo exterior.
Isto porque somos um com o Espírito Criador do Universo, e sabemos que Ele é o Ser Perfeito, possuidor de infinitos dons, e que tudo está abrangido nEle.
Não sofremos restrição de tempo, pois no domínio do Espírito não existe tempo.
Também não sofremos restrição do espaço. pos temos como intermediário o Espírito que não é tolhido por limitação de espaço.
Na essência, a distância física não é nenhum obstáculo, pois no mundo mentalç, espiritual, não existe distância entre seres.
É possível uma pessoa curar um doente que se encontra a mil milhas de distância, como se este estivesse diante dela; existem casos reais que comprocam isso.
Nesse tipo de comunicação, o que ocorre não é "transporte" de pensamento de um lugar para outro, mesmo porque no mundo mental não existe espaço a ser percorrido.
Não há necessidade de "enviar" nossa força de um lugar para outro; basta reconhecer a existência do Espírito Onipotente, que está presente em toda a parte.
Unindo-nos a Deus-Pai, manifestamos a força que nos é concedida no céu e na terra.
4 - Acidentes, doenças, morte - enfim, todos os tipos de infortúnio - sao situações em que o homem se sente apartado da própria Vida.
Na verdade, não é possível ocorrer separação entre pessoas, porque no Universo tudo é coeso e harmônico.
Porém, em toda situação de desarmonia e infortúnio, ocorre a sensação de estar-se apartado da Vida.
Por isso, se queremos recuperar a saúde, a riqueza ou o amor que perdemos, precisamos, antes de mais nada, reavivar a convicção de estarmos ligados à Fonte da Vida.
A Fonte da Vida é Deus-Pai, é o Espírito do Universo que rege todos os seres e todas as coisas, que sustenta todos os seres e todas as coisas, e que está no âmago de todos os seres e todas as coisas.
Devemos confiar inteiramente no Espírito do Universo.
A ciência mental de hoje não refuta a fé que dedicamos ao Espírito do Universo.
Pelo contrário, ela tem colaborado para elucidar com maior clareza o quanto é grande o poder mental do Espírito do Universo e também do próprio homem.
Reflitamos sobre estes quatro tópicos e mentalizemos.
Masaharu Taniguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário