sábado, 28 de novembro de 2009

POJEÇÃO DA MENTE




PROJEÇÃO DA MENTE

QUAL É SEU DESAFIO

É a mente que contrói este mundo, mas alguém poderá contestar "É mentira; é a matéria que constrói o mundo".
Sem dúvida, a maioria das coisas que vemos e ouvimos são de natureza material.
Entretanto, é a mente do homem que reconhece essas coisas como sendo de natureza material.
A expressão "sombra da mente" significa "uma imagem captada pela mente.
Por exemplo, é como fotografar uma pessoa com máquina fotográfica.
Dependendo do modo de fotografá-la, pode-se produzir diversas imagens diferentes.
A foto pode sair desfocada, em, preto e branco ou colorida, mas não passa de uma imagem, diferente da pessoa original.
Podemos, portanto, dizer que vivemos neste mundo "uma vida que criamos com a mente".
Tanto a guerra, as catástrofes, o destino, a felicidade, quanto ser ou não aprovado num exame vestibular, tudo é "criado pela mente".
Portanto, se mudarmos a mente, mudaremos a vida.
Por essa razão, podemos afirmar que, pelo menos a nossa vida, nós a criamos com a mente.
Então, por pior que seja um fracasso, será com certeza uma nova oportunidade, se mudarmos nosso modo de pensar, ficarmos com nossa mente alegre e considerarmos esse fracasso uma oportunidade.
Podemos chamar essa postura mental, que enfrenta tudo com otimismo e positivismo, de "espírito desafiador".

DESAFIANDO AS DIFICULDADES

A palavra challenge em inglês já foi integrada no vocábulario japonês e significa "desafio".
Como tem o sentido de desafiar alguém para a luta, está sendo usada como um termo próprio do mundo esportivo, com sentido de propor um jogo.
Usa-se também com o sentido de enfrentar decisivamente uma dificuldade.
Nesse caso, é muito importante considerar a dificuldade como oportunidade para um novo início, sem fugir dela.
A "Oração ´para vencer as dificuldades da vida", que consta no livro A Verdade em Orações, diz:
"Deus sempre nos concede Sua força onipotente e os oreinta com Sua Sabedoria onisciente.
Sendo infalível a Sua oeintação, podemos sempre agir com a maior tranquilidade, sem heitação, confiando inteiramente na orientação divina que vem do nosso íntimo".
Portanto, mesmo que enfrente tudo com "espírito desafiador", a postura da pessoa pode ser bem diferente, dependendo do fato de acreditar ou não em Deus.
Qualquer pessoa consegue dizer "Vou me esforçar ao máximo, venha o que vier", mas são diversos os obstáculos e os desafios de cada pessoa.
Alguém poderá dizer que, com o objetivo de roubar um banco, averigou exaustivamente o trajeto do carro blindado que trasporta dinheiro, preparou tudo nos mínimos detalhes e se esforçou  com todas as forças, mas isto não é válido, porque ele não está confiando na "orientação divina que vem so seu íntimo".
No passado, jovens pertencentes ao Exército Vermelho japonês realizaram com êxito o sequestro do trem Yodo.
Isso pode ser considera um exemplo de manifestação do espírito desafiador, mas, como eles não possuíam mente que acredita na orientação de Deus, nada puderam fazer em benefício da pátria e da população, apesar de terem conquistado êxito momentâneo.
Então, para vencer verdadeiramente as dificuldades e os sofrimentos aparentes, é preciso acreditar em"Deus interior" e na orientação dEle.
Além de tudo,| Deus não está somente no interior  da pessoa, mas também fora dela.
Ele é a Sabedoria infinita, o Amor, a Verdade, o Bem, o Belo.
É absolutamente necessário acreditar na Verdade de que só Deus é tudo que existe verdadeiramente.
Pode ser um pouco tarde buscar essa Verdade religiosa na velhice, já prósimo da morte.
É preciso acreditar, dsde o período juvenil, em Deus e também na sabedoria e não fora de ação que possui seu Eu verdadero, no qual Se aloja Deus.
Certamente vocês visitaram santuários no primeiro dia do ano.
Mas Deus não está somente nos santuários.
Ele é a  Verdade, o Bem e o Belo que estão imanentes em todo o Univeso.
Quando acreditamos na "Imagem Verdadeira onde tudo é Deus", manifestam-se em nós uma infinita força e inesgotável aleria.
E a "Orações para vencer as dificuldaes da vida" diz a seguir:
"Deus conhece sempre o melhor caminho.
Por vezes Ele nos indica um caminho cheio de dificuldades, mas isso se restringe apenas a casos em que, sob aparente 'rocha de dificuldades', esconde-se uma maravilhosa mina de valor.
Se nesses momentos formos escavando essa 'rocha de dificuldades' sem a uma maravilhosa e valioa jazida".
Seicho Taniguchi

3 comentários:

  1. Respostas
    1. vc faz projeção astral? tbm? eu acho mto legal desde criança eu me projetava mas numca me marcou tanto quanto na vez que eu me projetei msm sem saber o que era projeção astral eu me vi dormindo eu olhei pela brexa da janela e refletia a luz da lua era mais azul do que o normal um tom azul prateado mas eu me impressionei e voutei para o meu corpo numa velocidade vertiginosa! imcrivel

      Excluir
    2. vc faz projeção astral? tbm? eu acho mto legal desde criança eu me projetava mas numca me marcou tanto quanto na vez que eu me projetei msm sem saber o que era projeção astral eu me vi dormindo eu olhei pela brexa da janela e refletia a luz da lua era mais azul do que o normal um tom azul prateado mas eu me impressionei e voutei para o meu corpo numa velocidade vertiginosa! imcrivel

      Excluir