segunda-feira, 23 de novembro de 2009

COMO A MULHER DEVE SER "POSITIVA"



COMO A MULHER DEVE SER "POSITIVA"

Quando o ser humano anula a si mesmo e dedica a sua vida ao todo, o seu pequeno eu individual cresce, amplia-se dentro do todo e passa a viver dentro de tudo e de todos.
Haverá um autodesenvolvimento maior e mais gratificante que esse?
Quando um indivíduo anula a si mesmo e dedica a sua vida aos outros, tudo e todos acabam se tornando um com ele.
Penso que todos aqueles que buscam viver a Verdade têm como meta alcançar esse nível espiritual.
Todas as religiões e todos os preceitos morais falam sobre a "anulação do ego".
Quando a pessoa anula a si mesma e procura doar-se aos outros, o se Eu verdadeiro se vivifica e se manifesta.
Se é um homem que alcança esse estado espiritual, ele passará a iluminar tanto o seu lar como seu ambiente de trabalho e conseguirá grandes êxistos, onde quer que vá ou o que quer que realize.
Se é uma mulher, passará a iluminar seus familiares, bem como tudo e todos, onde quer que ele vá, e prosseguirá incessantemente no caminho do seu grandioso autodesenvolvimento.
Quando uma mulher casada anula a si mesma e passa a viver identificada com os sogros, com o marido e com os filhos, eles também passam a se dedicar a ela completamente.
E, assim, todos os membros da família vivem em harmonia compartilhando a agradável e confortante sensação de unidadade.
A anulação do ego, sendo uma atitude espiritual que une a pessoa a Deus, não tem, de modo algum, caratér negativo.
Pelo contrário, trata-se de uma atitude positiva das mais verdadeiras enérgicas.
As mulheres passivas, de caráter fraco, não são capazes de alcançar o elevado estado espiritual de anulação completa do ego.
Essas mulheres, que julgam ter pequena capacidade e tornam-se subservientes, acabam sempre "conformando-se" ou "transigindo".
Elas não conheçem uma vida realmente plena, nem têm entusiasmo para procurar conheçê-la.
Aquelas que conseguem anular o ego por sua própria iniciativa são mulheres que tem consciência da sua integridade, de suas virtudes e de seu grande valor.
Elas conheçem a verdadeira plenitude da vida alicerçada no amor ao próximo e conseguem desenvolver-se ininterruptadamente.
Ao enfatizar a anulação do ego, não estou querendo dizer que as mulheres devem ser fracas e, a contragosto e lamurientas, submeter-se aos sogros, ao marido e até mesmo aos filhos, simplesmente porque "não acham outra saída".
O meu desejo é que as mulheres sejam fortes, capazes de se doar espontanemaente em benefício do todo e de ir descobrindo o caminho para vivificar o Eu verdadeiro dentro do todo.
Aquele que, tendo alcançado o elevado estado espiritual de anulação do ego, tornou-se um com Deus e assimilou a mais correta postura do ser humano perante a vida, certamente é pessoa de grande valor, tanto para o lar como para a sociedade, e tanto do ponto de vista masculino e feminino.
Mulheres que, por sua própria iniciativa, buscam a anulação do ego - estas, sim, são mulheres sublimes, belas, fortes e, ao mesmo tempo, meigas.
Enfim,, são mulheres que abrangem o todo dentro de si.
Livro: O Livro da Mulher - pág 173-174 - Teruko Taniguchi

Um comentário:

  1. Me sinto privilegiada sendo mulher e lendo um texto assim. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir