domingo, 31 de maio de 2009

VISUALIZAÇÃO E CRIAÇÃO MENTAL

[RED]
Visualização e criação mental
Todas as coisas que construímos, criamos ou adquirimos antes de se tornarem uma realidade física para nós, passam antes em nossa mente.
Quando adquirimos um bem, qualquer que seja ele, primeiro o imaginamos, com todas suas qualidades e imaginamos também, o prazer que teríamos em possuí-lo. Fazemos então nossas contas e decidimos a melhor maneira de comprá-lo. Só então efetuamos a aquisição.
O mesmo processo mental se desenvolve quando realizamos um trabalho material. Pode ser um programa de vendas em nosso trabalho, pode ser a composição de uma música, a redação de um artigo ou um livro, a escolha de onde e como passaremos nossas férias, e tudo o que pensamos em fazer.

Sempre tentaremos sentir, antecipadamente, o prazer e a satisfação que algo novo nos dará. A visualização, portanto, antecede todos os nossos atos materiais, muitas vezes tão rapidamente, que quase não a percebemos.
E aí reside uma grande lei espiritual, com­provada por milhares de pessoas que já a testaram; quando visualizamos por um tempo determinado, com riqueza de detalhes e bastante fé, um determinado objetivo, irradiamos energias mentais que tendem a materializar nosso desejo.
Isto será demonstrado a você, logo nos primeiros dias da prática que irá realizar, mas é necessário que "crie", mentalmente, todos os objetivos e metas que anotou anteriormente.
Se um dos seus objetivos for um carro novo, não pense como vai adquiri-lo, mas sinta-se como se já o tivesse, visualizando-o no tipo, modelo e cor de sua preferência. Faça como no tempo da sua infância, brinque mentalmente, imagine os detalhes: você passeando, indo a belos lugares com seu novo carro, lavando-o, enfim, deixe sua imaginação à vontade.
Quanto mais vida der a esses pensamentos, quanto mais acreditar neles, com certeza mais próximos eles estarão de você.
O mesmo se dá se seu objetivo for com relação à sua saúde, pois a prosperidade pode também ser vista ou sentida, como um corpo saudável, que lhe propicie viver a plenitude de uma vida feliz. Nesse caso, imagine-se alegre, irradiante, saudável, com o corpo que gostaria de ter e da mesma forma, não se preocupe com o processo para adquiri-lo, pois virá com o tempo, em forma de intuições e oportunidades a forma de consegui-lo.
O importante é ter em mente que a visualização é o fator predominante para ser criado aquilo que se deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário