sábado, 12 de fevereiro de 2011

EXERCÍCIO: AFIRMAÇÕES DIÁRIAS

EXERCÍCIO: AFIRMAÇÕES DIÁRIAS

Escolha uma ou duas afirmações e escreva-as 10 ou 20 vezes por dia. Leia-as em voz alta com entusiasmo. Faça uma canção com suas afirmações e cante-a com alegria. Deixe sua mente pensar nelas o dia inteiro. Afirmações usadas com constância tornam-se crenças e sempre produzirão resultados, às vezes de maneiras que nem podemos imaginar.

Uma de minhas crenças é que sempre tenho boas relações com meus senhorios.
Meu último locador em Nova York era um homem com fama de ser extremamente difícil e todos os seus inquilinos se queixavam dele. Nos cinco anos em que morei naquele prédio, só o vi três vezes.
Quando decidi me mudar para a Califórnia, resolvi vender todas as minhas coisas e recomeçar a vida sem nenhum entrave do passado. Então passei a fazer afirmações, como:

Todas as minhas coisas são vendidas rápida e facilmente.

A mudança é muito simples.

Tudo está funcionando dentro da Divina Ordem.

Tudo está bem.

Não pensei em como seria difícil vender tudo o que eu tinha, onde iria dormir nas últimas noites ou qualquer tipo de idéia negativa.
Só continuei firme nas minhas afirmações.
Bem, meus clientes e alunos compraram todos os meus objetos pequenos e a maioria dos livros.
Por carta, informei a meu senhorio que eu não iria renovar o contrato e, para minha surpresa, ele me telefonou expressando seu pesar com minha partida.
Ofereceu-se para escrever uma carta de recomendação ao meu novo locador na Califórnia e perguntou se eu estava disposta a lhe vender a mobília porque ele havia decidido alugar o apartamento mobiliado.
Minha Consciência Superior juntara duas crenças de uma forma que eu nunca teria imaginado: "Sempre tenho boas relações com meus senhorios" e "Todas as minhas coisas são vendidas rápida e facilmente".
Para espanto dos outros inquilinos, consegui dormir em minha própria cama num apartamento confortavelmente mobiliado que usei até o último instante e AINDA SER PAGA POR ISSO!
Saí de lá com algumas roupas, a centrífuga, o liquidificador, o secador de cabelos, minha máquina de escrever, mais um polpudo cheque, e calmamente tomei o trem para Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário