domingo, 31 de maio de 2009

VISUALIZAÇÃO E CRIAÇÃO MENTAL

[RED]
Visualização e criação mental
Todas as coisas que construímos, criamos ou adquirimos antes de se tornarem uma realidade física para nós, passam antes em nossa mente.
Quando adquirimos um bem, qualquer que seja ele, primeiro o imaginamos, com todas suas qualidades e imaginamos também, o prazer que teríamos em possuí-lo. Fazemos então nossas contas e decidimos a melhor maneira de comprá-lo. Só então efetuamos a aquisição.
O mesmo processo mental se desenvolve quando realizamos um trabalho material. Pode ser um programa de vendas em nosso trabalho, pode ser a composição de uma música, a redação de um artigo ou um livro, a escolha de onde e como passaremos nossas férias, e tudo o que pensamos em fazer.

Sempre tentaremos sentir, antecipadamente, o prazer e a satisfação que algo novo nos dará. A visualização, portanto, antecede todos os nossos atos materiais, muitas vezes tão rapidamente, que quase não a percebemos.
E aí reside uma grande lei espiritual, com­provada por milhares de pessoas que já a testaram; quando visualizamos por um tempo determinado, com riqueza de detalhes e bastante fé, um determinado objetivo, irradiamos energias mentais que tendem a materializar nosso desejo.
Isto será demonstrado a você, logo nos primeiros dias da prática que irá realizar, mas é necessário que "crie", mentalmente, todos os objetivos e metas que anotou anteriormente.
Se um dos seus objetivos for um carro novo, não pense como vai adquiri-lo, mas sinta-se como se já o tivesse, visualizando-o no tipo, modelo e cor de sua preferência. Faça como no tempo da sua infância, brinque mentalmente, imagine os detalhes: você passeando, indo a belos lugares com seu novo carro, lavando-o, enfim, deixe sua imaginação à vontade.
Quanto mais vida der a esses pensamentos, quanto mais acreditar neles, com certeza mais próximos eles estarão de você.
O mesmo se dá se seu objetivo for com relação à sua saúde, pois a prosperidade pode também ser vista ou sentida, como um corpo saudável, que lhe propicie viver a plenitude de uma vida feliz. Nesse caso, imagine-se alegre, irradiante, saudável, com o corpo que gostaria de ter e da mesma forma, não se preocupe com o processo para adquiri-lo, pois virá com o tempo, em forma de intuições e oportunidades a forma de consegui-lo.
O importante é ter em mente que a visualização é o fator predominante para ser criado aquilo que se deseja.

SUCESSO E MOTIVAÇÃO

sábado, 30 de maio de 2009

O PAPEL DO PENSAMENTO NA CRIAÇÃO


PARTE I

O PAPEL DO PENSAMENTO NA CRIAÇÃO


Você cria sua experiência de vida física por meio de seus pensamentos. Literalmente, cada pensamento seu gera determinada criação.

Seus pensamentos, ao considerar seus anseios, movimentam a criação e o cumprimento de tudo o que você deseja. Do mesmo modo, seus pensamentos, ao considerar aquilo que você não quer, movimentam a criação e o cumprimento de tudo o que você NÃO quer. O princípio é o mesmo

Observe com atenção se seus pensamentos caminham em direção ao que você quer ou ao que você não quer - na direção do que o excita e o agrada ou na que lhe desperta medo e desagrado. TODO PENSAMENTO TEM PODER CRIATIVO.

Se você analisar sua experiência de vida a partir desse novo ponto de vista, reconhecerá, imediatamente, como é o que vivenciou ou vivencia, ou seja, o que você trouxe para sua experiência de vida, pensamento por pensamento.

Cada pensamento tem poder e todos brotam da sua mente, mesmo sem a presença de emoção significativa. Assim, a manifestação será concreta. Mas eles não são iguais no que se refere à habilidade criativa ou a velocidade com que algo desejado (ou não) se transforma em realidade. Há um fator diferencial importante.


Os pensamentos que você vivencia com grande emoção são os mais poderosos: sejam positivos (na direção do que você deseja) e carregados de emoção positiva, sejam negativos (na direção do que você não deseja), portanto, cheios de emoção negativa. A força da emoção presente interfere na rapidez com que aquilo vai se concretizar.

Para resumir esse segmento do Processo Criativo: entenda que todo e qualquer pensamento cria, e quanto mais emoção estiver presente, mais rápida será a concretizarão do que foi idealizado.

Quando você entender inteiramente o que acabou de ler, ficará muito claro o que você atrai para sua vida. Nada melhor do que olhar para seu passado e lembrar o que criou para reconhecer, sem nenhuma exceção, que tudo teve origem nos seus pensamentos.

Quando você está deliberadamente decidindo que quer alguma coisa e tem absoluta consciência disso, a criação ocorre em sua plena forma, mas quando você pensa no que não quer e permanece concentrado nisso, também cria, embora seja por omissão - no sentido exatamente oposto ao que realmente pretende ter.

Uma das razões que amplia nosso entusiasmo ao escrever este livro, de nossa ampla perspectiva, é observarmos que muitos dos seres que vivem fisicamente no planeta Terra agora estão criando por omissão, em vez de fazê-lo por intenção consciente e deliberada. É nosso desejo estimular seus pensamentos, ao ler nossa mensagem, para que você tenha completo entendimento de como ocorre a criação. E quando entender bem isso, que a criação depende de você, terá mais possibilidade de controlar efetivamente sua vida.


sexta-feira, 29 de maio de 2009

Você, Vencedor !!!


Você, Vencedor !!!

Pra onde queremos ir?
Você está satisfeito com o que já conquistou da vida ou quer mais?
Como você está hoje?
Conseguiu realizar todos os seus sonhos ou só alguns?
Será que você desistiu de sonhar?
Nelson Mandela, quando se tornou presidente da África do Sul, disse:
" Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados; nosso medo mais profundo
é o de sermos poderosos além da medida.
É nossa luz não nossa escuridão, o que mais nos assusta.
Nós nos perguntamos, __ Quem sou eu para ser brilhante, interessante,
talentoso e fabuloso?
Na realidade, quem é você para não ser?
Você é um filho de Deus.
Representar um pequeno papel, não serve ao mundo.
Não é nada iluminado encolher-se para permitir que
outras pessoas a sua volta não se sintam inseguras.
Nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós.
E quando deixamos a nossa própria luz brilhar, inconscientemente,
damos as outras pessoas permissão para fazerem o mesmo.
Quando nos libertamos dos próprios medos,
automaticamente nossa presença liberta os outros."
Nelson Mandela
Vencer é transformar um sonho em objetivo escrito e mensurável.
Traçar cada meta e buscá-la sempre até atingi-la.
Vencer é ter coragem de no meio do nada,
acreditar que pode tudo, é fazer acontecer.
Vencer é ter a esperança sempre renovada, lembrando que o sol
nasce todos os dias e para todos.
Isso só depende de você !!!
Sucesso !!!!

Você, Vencedor !!!!

OS PASSOS PARA CRIAR A PROSPERIDADE


OS PASSOS PARA CRIAR A PROSPERIDADE


LENDO DIARIAMENTE ESTA LISTA OU OUVINDO-A NUMA GRAVAÇÃO, VOCÊ VERÁ AS MUDANÇAS ACONTECENDO EM SUA VIDA E A RIQUEZA E PROSPERIDADE CHEGANDO FACILMENTE ÀS SUAS MÃOS. (Deepak Chopra)

1-TODAS AS POSSIBILIDADES, O ABSOLUTO
TODAS AS POSSIBILIDADES, O ABSOLUTO.


A verdadeira natureza de nosso estado básico, bem como a do universo, é ser o campo de todas as possibilidades. É o que somos em nossa forma primordial: um campo de possibilidades.
Partindo desse nível é possível criar qualquer coisa. O campo é nossa natureza essencial, nosso eu interior.
Ele também é chamado de absoluto por gerar tudo o que existe. A prosperidade lhe é inerente, pois ele dá origem à infinita diversidade e abundância do universo.

2- SEMPRE O MELHOR
SEMPRE O MELHOR

Evoluir significa tornar-se cada vez melhor em todos os aspectos da vida até se atingir o ponto máximo, que é ter prosperidade de tudo o que é bom.
As pessoas com consciência de riqueza só almejam o que há de melhor. Então, viaje sempre de primeira classe em sua jornada pela vida e o universo responderá dando-lhe o que há de melhor.

3- DESPRENDIMENTO E CARIDADE
DESPRENDIMENTO E CARIDADE

Por definição, a consciência de riqueza é um estado mental. Ter milhões guardados no banco sem viver a experiência do desprendimento e da caridade é um estado de pobreza. Se você está sempre preocupado com quanto dinheiro vai precisar, por maior riqueza que possua, na verdade você é pobre.
O desprendimento leva automaticamente à caridade e à partilha, pois ele deriva da consciência de que a fonte que dá origem a tudo é infinita, ilimitada e inesgotável.

4- OFERTA E PROCURA
4
OFERTA E PROCURA

A lei da oferta e procura é universal. Seja qual for o serviço que viemos prestar neste mundo, existe alguém precisando dele. Pergunte-se: “Como posso servir meus semelhantes?”, “Como posso ajudar?” As respostas estão em seu interior e você as descobrirá com facilidade.
Lembre-se de que cada um de nós tem um darma, um propósito na vida. Quando estamos em darma, valorizamos e amamos nosso trabalho.

5-ESPERE O MELHOR
ESPERE O MELHOR

A expectativa determina os resultados. Portanto, espere sempre o melhor e você receberá sempre o melhor. Alegre-se também com o sucesso dos outros, especialmente dos seus competidores e daqueles que se consideram seus inimigos. Saiba que, exultando-se com seu êxito, você estará fazendo deles seus ajudantes.

6-A SEMENTE DO SUCESSO
Em cada fracasso existe a semente do sucesso. Há um mecanismo básico envolvido na manifestação do material a partir do imaterial, do visível a partir do invisível. É o mecanismo do aperfeiçoamento.
Os malogros da vida são os dentes da engrenagem da criação, que a cada passo nos conduzem para mais perto de nossas metas. Na realidade não existe o que chamamos de fracasso. Através de nossos erros aprendemos a fazer o que é certo.

7-A MANIFESTAÇÃO DOS DESEJOS

Já que devemos sempre buscar o melhor, por que não adotarmos Deus como modelo? Afinal, não existe ninguém mais rico do que Ele, porque Deus é o campo de todas as possibilidades.
Existe um mecanismo preciso através do qual todos os desejos podem ser manifestados e ele funciona em quatro etapas:
Primeira: Você entra no espaço que existe entre dois pensamentos. Esse vão é a janela, o corredor, o vórtex transformacional através do qual a mente individual se comunica com a mente cósmica.
Segunda: Nesse espaço, afirme sua intenção de atingir uma meta preestabelecida com a maior clareza possível.
Terceira: Desligue-se completamente de seu objetivo, porque apegar-se a um objetivo desejado ou procurá-lo faz com que você saia do vão.
Quarta: Deixe o universo cuidar dos detalhes para a realização do desejo.
Lembre-se de que a meta está entregue ao vão.É dele a potencialidade de organizar e orquestrar todas as etapas necessárias para produzir qualquer resultado.
Você deve se lembrar de alguma ocasião em que quis muito lembrar-se de um nome, mas não o conseguiu, apesar de todos os esforços.Entretanto, assim que você esqueceu esse desejo, que se desapegou do objetivo desejado, o nome surgiu em sua mente como num passe de mágica.Pois esse é o mecanismo da realização de qualquer desejo.
Enquanto você lutava consigo mesmo para lembrar-se do nome, sua mente estava alerta, turbulenta. Por cansaço ou frustração, você acabou desistindo da luta e a mente foi se acalmando, acalmando, até quase imobilizar-se, e, sem perceber, você deslizou para o vão, onde liberou o seu desejo e logo o realizou. Esse é o verdadeiro significado das frases: “Peça e receberá” e “Bata e a porta lhe será aberta”.
Um dos mais simples e fáceis de entrar nesse vão é praticar a meditação, e qualquer forma de meditação ou prece pode ajudá-lo a manifestar seus desejos a partir desse nível.
Lembre-se,ao receber o resultado,que a gratidão e a generosidade são atributos naturais da mente voltada para a prosperidade.

8-FELICIDADE PARA TODOS
A vida evolui naturalmente em direção à felicidade. Você deve sempre se perguntar se o que está fazendo contribui para sua felicidade e a felicidade dos que o rodeiam. Como a própria felicidade e a de nossos semelhantes é o objetivo máximo, ela também é chamada de a meta de todas as metas.
Quando buscamos dinheiro, um bom relacionamento ou um excelente emprego, na verdade estamos querendo encontrar a felicidade. O grande erro que cometemos é não procurar a felicidade em primeiro lugar. Se fosse essa nossa atitude, tudo o mais viria naturalmente .

9 - DECISÃO E INTENÇÃO
DECISÃO E INTENÇÃO

Para conquistar riqueza ou qualquer outra coisa no universo físico, deve-se tomar a firme decisão de procurá-la. Essa decisão precisa se transformar numa intenção inflexível, da qual não existe volta. Esse objetivo definido não é abalado por desejos ou interesses conflitantes.

10-NÃO JULGAR
NÃO JULGAR

Julgar não leva a nada, quando abandonamos a necessidade de estar sempre classificando as coisas como boas ou más, certas ou erradas, sentimos um silêncio maior em nossa consciência. O diálogo interior começa a silenciar quando largamos o fardo do julgamento, o que facilita o acesso ao vão entre os pensamentos.
Por isso é importante nos afastarmos de definições, rótulos, descrições, interpretações, avaliações, análises e preconceitos, pois todos eles criam a turbulência que é nosso diálogo interior.

11-O PODER ORGANIZADOR DO CONHECIMENTO
O poder de organização é parte integrante do conhecimento. O conhecimento de qualquer tipo é automaticamente metabolizado pelo corpo e pela mente na ordem correta, e resulta numa mudança de percepção a partir da qual é possível criar novas realidades.
Por exemplo, o conhecimento que você está adquirindo ao ler este livro criará espontaneamente as condições para a riqueza e prosperidade.

ESCOLHA SER FELIZ PORQUE VOCÊ MERECE


ESCOLHA SER FELIZ PORQUE VOCÊ MERECE

É preciso reviver o sonho, e a certeza de
que tudo vai mudar, apartir do momento, em que você decidir com firmeza e certeza, que essa mudança vai acontecer.

É necessário abrir os olhos e perceber que
as coisas boas estão dentro de nós, assim como a felicidade,
porque a felicidade é um estado de espírito, de compreensão da vida e autoconhecimento.

Quando se aprende a aproveitar os momentos com sabedoria, confiança no amanhã e amor,
tudo lhe será mágico, proveitoso...
E a aprendizagem rumo a evolução espiritual, moral e emocional, nós servirá de ponte para a redenção.

Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver e aproveitar cada passagem de sua vida.

"Se não houve frutos;
Valeu a beleza das flores.
Se não houve flores;
Valeu a sombra das folhas."

O importante é não perder a fé em si próprio, no amanhã e em DEUS, grande arquiteto do universo,
que nos ama infinitamente e sempre nos revela o melhor caminho, basta que estejamos atentos, vibrando amor e paz por onde caminharmos.

Seja feliz hoje, AGORA, não deixe para o amanhã, pois o dia seguinte sempre existirá,
se não tomarmos coragem para a decisão de nossa vida ficaremos para trás, deixando de ir junto aqueles que seguem felizes rumo ao infinito.

ACREDITE NO SEU PODER INTERNO


Acredite no seu poder interno. Acredite!!


O poder que todos nós temos é a certeza de segurança e paz absoluta.E nada nesse mundo pode nos separar da nossa fé,do nosso acreditar.Sendo assim,vivemos uma vida feliz realizada e realizando coisas. Coisas essas que estão em nossos corações na nossa mente, nossos desejos,nossos sonhos. As sensações contrárias disso as incertezas e medos inevitavelmente nos acompanha quando desconhecemos esse poder. A luta é sua, o caminho é seu.Cabe a você escolher seu caminho e entender que cada pensamento bom é uma semente pra coisas boas. E que cada semente crescendo, gera frutos. E que cada passo assim seguido só deve nos levar ao Triunfo.É um direito nosso desde que nascemos. Podemos atingir a mais alta meta que nós foi dada pelo esse poder infinito. Não importa quem você seja e sua crença ou religião, o poder existe e sempre existirá dentro de nós, e que continua nos orientando para uma vida melhor e abundante.Basta entende-lo e direciona-lo para o que é bom. Pensamentos e manifestação são uma coisa só. Pensamento é matéria. O que você sente, você atrai e o que você imagina ser, você será. Você mesmo determina seu futuro o seu destino.Aquela frase, semelhantes atrai semelhantes já diz tudo. A lei é perfeita e não pode ser contrariada, e traz a todos nós a semelhança com nossa maneira de pensar sobre nós mesmos.Deixe de se condenar por erros passados.Você pode ser e ter o que deseja,agora mesmo,neste instante. Viva no clima mental, imgagine que você possui o que ansiava possuir,que é o que gostaria de ser e que está fazendo o que ansiava fazer. Sim,viva nesse clima mental, e pouco a pouco sua mente mais profunda e o Universo todo te levará onde seus pensamentos já estivera, aqui mesmo. O futuro, é aqui.Faça de seus sonhos e desejos seu estilo de vida, sua própria realidade. Assim,tudo que te limitou e te fez de alguma forma viver em qualquer tipo de pobreza será eliminado de sua vida. Afaste sua atenção de todos os motivos que te empeça ser bem sucedido. Concentre, concentre, insista e persista, acredite sempre que tudo é possível.Mantenha firme na sua convicção numa vida melhor, mais rica, mais feliz, com mais harmonia,saúde e com muito amor.Mais cedo ou mais tarde um novo dia nascerá. Amando e perdoando a tudo e a todos e a você memso. Então, vamos curtir o que gosta, viver seus sonhos a sua vida! Perdemos tanto tempo criando coisas muitas vezes as mesmas coisas durante anos e as vezes sem princípios algum! Escolha o que você quer relamente ou deseja ser, é pra você é por você.Tudo começa num pensamento. E assim vamos aos poucos nos conscientizando de que tudo pode ser possível e que tudo que pedimos já esta a caminho e nos pertence e que nós é o que pensamos em nossos coracões.

CINCO PASSOS PARA SE VIVER GLORIOSAMENTE














CINCO PASSOS PARA SE VIVER GLORIOSAMENTE

Vamos seguir estes passos do Dr Joseph Murphy descrito no seu livro- Para uma vida melhor.


1- Todas as manhãs , ao abrir os olhos, afirme cheio de coragem e com o maior sentimento e a mais profunda compreensão:

“ Este é o dia que o Senhor fez; rejubile-se e alegre-se nele.Eu me rejubilarei e agradecerei, pois minha vida é dirigida pela mesma Sabedoria Eterna que dirige os planetas em suas trajetórias e faz com que o sol brilhe.”

2- “ Vou viver gloriosamente hoje e todos os dias.Gozo o dia inteiro e diariamente, cada vez mais, do amor, da luz, da verdade, da sabedoria e da beleza de Deus”.

3- “ Vou ajudar bastante a todos com quem mantenho contato e com quem trabalho. Vou passar a vida agindo assim “.

4- “ Vou entusiasmar-,e bastante com o meu trabalho e minha maravilhosa oportunidade de ser útil”.

5- “Alegro-me e rendo graças por usufruir todos os dias e cada vez mais do amor, da vida e da verdade de Deus, e porque cada vez mais a glória de Deus vem sendo manifestada por mim”.


Inicie todos os dias afirmando estas miraculosas verdades e creia em sua realidade. Tudo aquilo em que você acreditar e antegozar , sinceramente, terá lugar e maravilhas se sucederão”

A VERDADEIRA FONTE DE RIQUEZA


A VERDADEIRA FONTE DE RIQUEZA

Sua mente subconsciente nunca está à míngua de idéias. Há dentro dela um número infinito de idéias, prontas
a fluírem em sua mente consciente e surgirem como dinheiro vivo em seu bolso de diversas maneiras. Esse processo
continua em sua mente, quer o mercado de ações esteja em alta ou em baixa, quer baixe ou não a cotação do dólar e
da libra esterlina. Sua riqueza nunca depende realmente dos títulos, ações ou depósitos bancários, embora esses
elementos simbólicos sejam todos necessários e mesmo úteis.
O ponto que desejo ressaltar é que se você convencer sua mente subconsciente de que possui riqueza e há
permanente fluxo de dinheiro circulando em sua vida, acabará inevitavelmente por conquistar a riqueza, qualquer que
seja a sua forma.