segunda-feira, 30 de março de 2009

MANTENHA ELEVADO SEU OTIMISMO



Mantenha elevado seu otimismo na vida!

Quem possui o coração cheio de amor,

nada teme!Arrosta todos os vendavais da vida,

com umsorriso nos lábios.

Procure amar a todos e a tudo,

mesmo àqueles queo fez sofrer,

e você se estará tornando perfeito,

comoo Pai Celestial, que dá a todos,

sem distinção bons emaus, justos e injustos,

as mesma oportunidade de salvação .

DEUS ESTÁ EM TODA A PARTE



Deus está em toda parte ao mesmotempo,

em redor de você dentro de você!

Jamais você está desamparado.

Nunca está só.

Não permita que a mágoa o pertube:

procuremanter-se calmo,

para ouvir a voz silenciosa de Deusdentro de você.

Assim, poderá supera todas as dificudades

que aparecerem em seu caminho,

e há de descobrir averdade

que existe em todas as coisas e pessoas.

quinta-feira, 26 de março de 2009

LIVRE-SE DE BLOQUEIOS QUE IMPEDEM A PROSPERIDADE



LIVRE-SE DE BLOQUEIOS QUE IMPEDEM A PROSPERIDADE


Dentro vários sistemas mentais que possuímos um dos mais complexos e eficazes, é o sistema de crenças, parte importante da mente, por que ele é responsável por parte das respostas automáticas, que geralmente ocorre sem passar pelo consciente, ou simplesmente é o que aceitamos como valido e tão somente isso.As crenças normalmente têm origem na família, religião e relacionamentos. Elas estão na nossa vida e formam a diretriz que iremos seguir, sem esse sistema, estaríamos sem rumo.Na família e na sociedade as crenças se formam para o controle e educação dos filhos, e nos relacionamentos a convivência pacifica. Na teoria o sistema é perfeito, mas na pratica, observamos um rumo totalmente diferente. Onde os pais acabam descarregando suas frustrações nos filhos, se impõe o controle e castigo para massagear o ego. O talento é suprimido por ciúme dos pais ou entre irmãos, a concorrência desleal, dentre muitas outras atitudes que impedem a evolução á prosperidade. Quando se é criança, essas atitudes acabam por serem limitantes e fontes de sofrimento e tristeza. Marcas emocionais negativas se formam e por mais que se entendam os motivos e intenções, a intensidade pode perdurar por toda a vida, causando os pensamentos negativos que atrai situações ou pessoas indesejáveis e doenças psicossomáticas em vários campos da vida. A pergunta que não quer se calar é?


O QUE FAZER PARA SE LIVRAR DAS CRENÇAS INDESEJAVEIS?


Existem vários métodos que podemos aprender em vários setores da mente, que devem ser analisados um a um. Pessoalmente gosto de começar com uma limpeza emocional. Antes de mais nada o perdão. Não para beneficiar o agressor, mas para retirar o peso da raiva, ressentimento, tristeza e culpa. Como dizia o filosofo:
TER RESSENTIMENTOS É COMO TOMAR VENENO ESPERANDO QUE O OUTRO
MORRA.
A atitude de perdoar nada tem nada a ver com o outro, mas sim em tomar um antídoto contra o veneno que você mesmo tomou e está bloqueando sua cura. Mas de novo vem àquela pergunta que não quer se calar, como fazer isso?Dizer que perdoou é muito fácil, mas como diluir o sentimento bloqueado dentro de si?Geralmente utilizo uma oração que gosto muito e em seguida faço algumas rodadas de EFT para retirar a intensidade.No momento seguinte é preciso preencher os espaços vazios deixados por essas emoções, afinal elas sempre o acompanharam, e a sensação de vazio é inevitável.Como analogia visualize uma casa, onde estava “suja” e há vários anos não era limpa, no primeiro passo nos fizemos uma faxina, retiramos a sujeira grossa, e criamos o habito de manter limpa. Mas esta casa estava muitos anos sem limpar e boa parte do que era usado certamente foi para o lixo. Quando se limpa se deseja que tudo esteja brilhando e cheiroso, que o ambiente esteja agradável, por isso temos que colocar outros objetos para repor os antigos e outros objetos para tornar agradável a nossa estada.Para tanto uma técnica muito eficaz é a visualização e a criação de novas crenças. De novo aparece aquela pergunta que não quer calar. Como?Ai chegou à hora das mentalizações, pensar positivo, redefinir as crenças, sair da culpa, do medo, da ansiedade, da baixa auto-estima, dos limitadores sociais e pessoais, a liberdade de ação e pensamento. O uso sadio da fé como instrumento de prosperidade e evolução pessoal e social.

Não costuma ser um caminho fácil para quem não está comprometido com a prosperidade e evolução, mas se torna prazeroso para aqueles que desejam. O caminho da prosperidade começa com a saída da zona de conforto, onde está ruim, mas é um lugar conhecido, a qual se sabe caminhar, ainda que com dificuldade.Prosperar é caminhar no desconhecido, confiando em uma força maior que sabe que irá guia-lhe nas mais perigosas e difíceis situações, mas que sempre se chegara a algo recompensador.Deixo abaixo a oração do perdão que costumo usar diariamente. O EFT a nossa amiga já disponibilizou em outro tópico, e que recomendo o uso e me ponho a disposição para esclarecer qualquer duvida que esteja ao meu alcance.Com os mais sinceros votos de luz, vida, amor.
ORAÇÃO DO PERDÃO
Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar. A partir deste momento , eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias. Perdôo, sinceramente, quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço, que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo (a) e descarregassem sobre mim seu mau caráter. Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.

Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima e definitivamente. Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir, do nível humano comum ao nível espiritualizado em que estou agora.Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em futuras. Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.(Fazer uma pausa, respirar profundamente algumas vezes, para acúmulo de energia).Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem de alguma forma, consciente ou inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei. Analisando e fazendo julgamento de tudo o que realizei ao longo de toda minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor. Sinto-me em Paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior.Ao relaxar, minhas sensações revelam, que este contato foi estabelecido. Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.

Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalizador do entusiasmo, prosperidade e auto-realização . Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito e indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim. Assim seja, assim é e assim será.Experimente, vivencie, não deixe que suas negatividades vençam.

SUA VIRADA DE MESA COMEÇA AGORA

SUA VIRADA DE MESA COMEÇA AGORA

O primeiro passo e o mais importante é assumir que tudo o que acontece na sua vida foi você quem criou. É comum a gente se responsabilizar pelas experiências de sucesso, mas quando as coisas dão errado... aí a culpa vai direto para ombros alheios. Do chefe, do governo, da sogra, do professor, do ex... Agir assim é abrir mão do poder de mudar a própria história. Se você escuta música ruim em uma rádio, precisa lembrar que foi sua mão que sintonizou nela. No terreno dos sentimentos, é igual. Com raiva, envia sinais que vão atrair gente em sintonia parecida, o que significa atritos pela frente. A loucura é que muitos disparam mensagens de solidão e esperam receber convites de amor. Não vai dar certo! Para mudar sua vida, transforme primeiro as mensagens que envia ao mundo. Tudo o que eu vou falar a seguir só funcionará se você não tiver a postura "Eu realizo as coisas boas; as ruins são sacanagens do destino, carma". Ou sua vida mudará muito pouco. Ouvi de vários homens e mulheres que o O Segredo não ensina como criar as experiências positivas que todos querem, principalmente quando se sentem mal. Então, selecionei cinco atitudes práticas que considero fundamentais.1. Faça uma lista de desejos.Para começar, melhor eleger dois ou três, assim pode fazer um bom trabalho. Vale querer viver uma história romântica, ser promovida a gerente, fazer um milhão de amigos... Ah, é importante escrevê-los no maior número de lugares possíveis para manter sua consciência neles.

2. Coloque energia na realização.
Coloque energia na realização.Desejos eleitos, precisa analisar se há algo dentro de você capaz de sabotar sua energia para concretizá-los. Exemplo: muitas mulheres querem se casar, mas sentem vergonha de assumir, por julgarem caretice. O Universo vai escutar essa vergonha, mais que a própria vontade, e evitar que passe por ela, mantendo afastados os bons pretendentes. Sem falar da aspirante a gerente de marketing, que desanima ao saber que naquela empresa só 10% de mulheres alcançam cargos de destaque. Resultado: o Universo confirmará primeiro a crença de que a ala feminina não é valorizada. Isso não aconteceria com Eneida Bini, ex-presidente da Avon e atual da Herbalife. Ela acredita que mulheres chegam à presidência das multinacionais e segue com entusiasmo para manter sua carreira no topo das empresas em que trabalha. Uma sugestão para combater a auto-sabotagem é experimentar divulgar seus desejos a amigos, pois nessas conversas costumam aparecer os sabotadores internos da sua energia para a realização.

3- Observe suas crenças negativas.
Não tente negá-las, pois vão ficar escondidas e reaparecer com força total. O pensamento positivo fracassa, muitas vezes, porque você não reconhece os sentimentos negativos que estão dentro do seu coração. Tenho uma história para mostrar que encarar os fantasmas é a saída. Uma mulher, no leito de morte, fez o marido jurar que não se comprometeria com ninguém. Ameaçou voltar, como espírito, e não deixá-lo viver tranqüilo se não cumprisse a promessa. Depois de alguns meses, o viúvo se apaixonou. Quase imediatamente, todas as noites, um fantasma aparecia acusando-o de traidor. Impressionante! Sabia tudo o que se passava na relação amorosa, e conhecia os pensamentos, esperanças e sentimentos do homem. Um mestre zen o aconselhou:-Sua esposa sabe tudo o que você faz, diz e pensa. É um espírito sábio e merece ser admirado por você. Qndo reaparecer, diga que, já que não é possível esconder-lhe nada, vai romper seu novo compromisso caso ele responda acertadamente a uma simples pergunta. Coloque uma lata cheia de feijões junto à cama e, na hora em que o espírito aparecer, encha a mão com os grãos e desafie-o a responder qntos haverá nela. Se ele não conseguir, você saberá que essas visões são produto da sua imaginação, e então não será mais molestado por elas. O espírito, no ato, desapareceu.Nossos fantasmas não resistem a uma observação cuidadosa. O problema é fugir deles, pois a imaginação reforça-o e eles continuam atrapalhando a vida. Não adianta repetir q é linda diante do espelho, pois a sensação de ser feia acaba aparecendo no momento em que conhece um homem interessante na festa e você se esconde abaixando a cabeça. O q funciona é refletir sobre como surgiu a crença negativa. Fique alguns minutos em silêncio enquanto examina onde ela nasce no seu corpo, como ela se estrutura, se há relação com alguma frustração anterior. Às vezes, uma sessão de meditação é suficiente ou pode ser um processo em que vai limpando as crenças ruins aos poucos, como um escritório q precisa de várias faxinas até ficar brilhando.

4. Avance apesar dos fantasmas.
Além de não negar, também não recue por causa deles. Imagine se o homem da história se fechasse para o amor depois da viuvez. Quando você colocar em andamento um projeto de vida, siga adiante por mais que apareçam inseguranças, sentimento de inadequação e, principalmente, fracassos no meio do caminho. Aliás, sempre que você estiver avançando em algo que antes não andava bem, essa sensação de insegurança vai surgir. Imagine uma executiva que não consegue engatar um romance devido a bloqueios sexuais. Quando tenta, freqüentemente volta atrás, colocando loucamente sua energia apenas na carreira. Ela diz que pensa grande porque vai acabar sendo a presidente da empresa, mas alcançar essa meta congelando o coração é pensar pequeno por não se permitir somar afeto, filhos, amigos, carreira brilhante, muito dinheiro e, principalmente, alegria de viver. Minha carreira quase não deslanchou por causa do medo de avião. Ainda bem que não deixei de dar palestras em outros estados e países, apesar disso. Resolvi esse problema quando investiguei a origem: um comentário do meu pai, lá na minha infância, sobre um artista que faleceu no auge da fama, me levou a associar sucesso à morte. Isso mostra como é irracional a insegurança que a gente sente quando coloca um projeto para acontecer. Siga em frente. Se não estiver colhendo bons frutos, descubra o que pode estar transmitindo ao Universo e tire esse medo de dentro de você.

5- Celebre sempre!
Se você assume a lei da atração, pode confiar que seus desejos serão realizados. E vibre antes, quando disparar a mensagem ao Universo. Eu e meus sócios, quando lançamos um novo projeto, brindamos o sucesso. Recentemente, comemoramos a resposta afirmativa do profissional que escolhemos para trabalhar conosco, antes mesmo de falarmos com ele. A celebração cria um campo energético positivo, em que todos os desejos ficam mais fáceis de acontecer. E, por falar em celebração, vamos brindar agora as suas próximas vitórias. Tintim... bons projetos para você.

A MÁGICA DO PENSAR GRANDE


A MÁGICA DO PENSAR GRANDE


Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres: " Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou importante, tenho uma residência, vivo confortavelmente, sou saudável e bem humorado ". Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:- " Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa? "

a magica dopensar grande
- " Vamos lá. Só tenho a ganhar! ", respondeu o mendigo.Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários.Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele : - Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: " Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados ! Mal consigo sobreviver.

As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: " Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você , diga a si mesmo e aos outros que você é próspero. "Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para: " Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."E a partir desse dia, tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender a mágica do pensar grande.

O que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito, pode se manifestar em nossa vida como realidade. Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda.Uma repórter, ironicamente, questionou: - O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida? Respondeu o homem, cheio de bom humor: - " Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas! "

IMAGINAÇÃO É UMA MÁGICA MENTAL

IMAGINAÇÃO É UMA MÁGICA MENTAL

O poder da imaginação é como uma mágica mental que traz o sucesso e um bom desempenho em qualquer atividade ou profissão. É importante ter imagens mentais daquilo que desejamos para concretizarmos nossos ideais."Você pode concentrar o pensamento naquilo que quer; fazer com que seus pensamentos brotem da fonte interior e não em resposta aos estímulos do mundo externo" Geralmente, a mente se modifica constantemente, aprisionada no passado ou no futuro, reagindo em vez de agir. Se alguém pensa que é um fracassado, é porque alimenta em si mesmo a impressão de ser um fracasso. Essa crença o molda de acordo com o que acredita, trancando-o numa prisão interna feita pelos seus próprios pensamentos.A imaginação nos liberta, pois liga nossa mente à fonte de todo o poder. Existe uma causa mental por trás de todas as coisas e quando modificamos a nossa própria consciência, alteramos nossa percepção e a maneira que vemos o mundo. Ao desenvolver esse poder interior mudamos o mundo exterior modificando primeiro nosso mundo interior.Modificando a causa de todas as coisas - nossa própria mente - percorremos o caminho certo para atingirmos nossos objetivos. Passamos a agir de acordo com nossas imagens mentais e assim, nossas ações correspondem sempre a essas imagens e atraímos o equivalente no mundo físico. Treinando nosso poder de imaginação nos libertamos das frustrações, da incapacidade e dos estímulos externos. Através dessa vigilância sobre nossos pensamentos e imagens mentais podemos modificar nosso destino. É importante compreender que a força mental existe. Ela é como um enorme campo eletromagnético. Muitas pessoas realizam sempre as mesmas tarefas obtendo os mesmos resultados, e assim se tornam frustradas e descontentes. É preciso romper esses padrões mentais repetitivos se desejam obter resultados diferentes.



O Ser divino habita dentro de nós, no espaço silencioso da mente, e não pode haver paz sem esse conhecimento espiritual. Quem vive afastado do seu próprio Ser, priva-se da fonte de todo o poder interior, vive com medo e sem o verdadeiro apoio interno.Como escreveu Robert Stevenson: “Ser aquilo que somos e concretizarmos todas as nossas potencialidades é a única finalidade da vida”. Mas quando frustramos nosso potencial divino, aceitando as limitações da mente, ficamos presos ao sofrimento. Somos como marionetes, manejados pela mente negativa, sem entendê-la e sem controlá-la.As dores da alma como raiva, medos, decepções, inveja, mágoas são, na maioria das vezes, padrões mentais e temores exagerados de nossa imaginação. E, a solução é enfrentá-los de frente, percebendo-os e não se submetendo a esse ego negativo que nos faz pensar que somos menos do que realmente somos ou mais do que os outros.Qualquer imagem formada em nossa mente necessariamente se concretiza no mundo material. É algo que não se pode evitar. Enquanto vivermos e pensarmos, guardaremos imagens em nossas mentes que se tornam coisas reais em nossas vidas. Enquanto pensarmos de uma determinada maneira, viveremos dessa maneira. Nenhum desejo ou vontade pode modificar esta situação. Somente a imagem formada em nossa mente o poderia fazer.Quando chegarmos a compreender nossa essência mental e a natureza inquieta e efêmera da mente, vamos entender o poder libertador dentro de nós e utilizaremos esse poder para realizar nossos ideais e o que imaginarmos.Como disse Buda:“Nós somos o que pensamos. Tudo o que somos surge de nossos pensamentos. Com o pensamento, construímos e destruímos o mundo.O pensamento nos segue como uma carroça segue a parelha de bois.Nós somos o que pensamos.A sua imaginação pode lhe causar mais danos que seu pior inimigo.Mas, uma vez que você controle seus pensamentos, ninguém pode ajudá-lo tanto – nem mesmo seu pai ou a sua mãe. “



É triste ver quantas pessoas sofrem por causa do mecanismo mental. Vivem reclamando de doenças, falta de dinheiro, falta de amor, mas pensam e imaginam tudo que não querem e se surpreendem de colher os efeitos que não desejavam.É preciso entender a lei da vida: todas as coisas – boas ou ruins-se reproduzem a partir de uma imagem mental. É através da imaginação que podemos romper nossos grilhões, condicionamentos e limitações. Podemos modificar nossa vida alterando as imagens de nossa mente, pois o que fica é sempre aquilo que acalentamos em nossa mente.Você não pode mudar a posição das estrelas, nem fazer com que o vento sopre ou com que o mar se acalme, mas pode escolher o que pensar. Pode concentrar o pensamento naquilo que quer; fazer com que seus pensamentos brotem da fonte interior e não em resposta aos estímulos do mundo externo. Fique em paz! Namaste! Deus em mim saúda Deus em você!***

O SUBCONSCIENTE APENAS CUMPRE ORDENS



O SUBCONSCIENTE É INCAPAZ DE ARGUMENTAR


Sua mente subconsciente é cheia de sabedoria e conhece as respostas de todas as questões. Ela nãoargumenta nem discute com você. Ela não diz : "Você não me deve dar essa impressão." Por exemplo : quando vocêdiz, "não posso fazer", "estou muito velho agora", "não posso cumprir essa obrigação", "nasci do lado errado dacerca", "não conheço o político certo". Com essas frases, você impregna a sua mente subconsciente de pensamentosnegativos e ela reagem de acordo com eles. Na verdade, você assim impede o seu próprio bem, trazendo emconseqüência frustração e limitações à sua vida.Quando você cria obstáculos, impedimentos e dilações em sua mente consciente, está negando a sabedoria e ainteligência de sua mente subconsciente. Você está na verdade reconhecendo que seu subconsciente é incapaz deresolver o seu problema. Isso conduz a uma congestão mental e emocional, seguida por doença e tendência neuróticas.Para realizar seu desejo e superar sua frustração, afirme vigorosamente várias vezes por dia: "A inteligênciainfinita que me deu este desejo dirige, guia e revela-me o plano perfeito para a execução do meu desejo. Sinto que asabedoria profunda do meu subconsciente já está reagindo e o que eu sinto e anseio lá dentro é expressoexternamente. Há equilíbrio, harmonia e serenidade."Se você diz que "não há saída; estou perdido; não sei como sair deste dilema; estou inteiramente bloqueado",não terá resposta nem reação do seu subconsciente para resolver seu problema. Se deseja que o subconsciente trabalhepara você, faça-lhe o pedido certo e obtenha a sua cooperação. Aliás, o subconsciente está permanentementetrabalhando para você. Neste minuto mesmo, é ele que está controlando as batidas do seu coração e a sua respiração.É ele que cura um corte no seu dedo. A tendência do mesmo é para a vida, procurando sempre tomar conta de você eprotegê-lo contra tudo. O seu subconsciente possui uma mente própria, mas aceita seus padrões de pensamento eimagens mentais.

EM QUE ACREDITO



EM QUE ACREDITO


Os portais da sabedoria e do conhecimento estão sempre abertos.
A vida na verdade é muito simples. O que damos, recebemos
O que pensamos sobre nós torna-se verdade para nós. Acredito que todos, inclusive eu mesma, somos 100 por cento responsáveis por tudo em nossas vidas, desde o melhor até o pior. Cada pensamento que temos está criando nosso futuro. Cada um de nós cria suas experiências através dos pensamentos e emoções.
Os pensamentos que temos e as palavras que falamos criam nossas experiências.
Criamos as situações e então abrimos mão de nosso poder culpando os outros pela nossa frustração. Nenhuma pessoa, nenhum lugar, nenhuma coisa tem poder sobre nós, pois "nós" somos os únicos pensadores em nossa mente. Criamos nossas experiências, nossa realidade e tudo o que há nela. Quando criamos paz, harmonia e equilíbrio em nossas mentes, os encontramos em nossas vidas.
Qual das seguintes afirmações é mais parecida com você?
"Tem gente querendo me pegar."
"Todos estão sempre dispostos a ajudar."
Cada uma dessas crenças criará experiências diferentes. O que acreditamos sobre nós mesmos e sobre a vida torna-se verdade para nós.
O Universo nos apóia totalmente em cada pensamento que escolhemos ter e acreditar
Colocado de outra forma, nossa mente subconsciente aceita tudo que escolhemos para acreditar, mas as duas formas significam que o que acredito sobre mim mesma e sobre a vida torna-se verdade para mim. O que você escolhe pensar sobre si mesmo e sobre a vida torna-se verdade para você. E nossas escolhas sobre o que podemos pensar são ilimitadas.
Sabendo disso, faz sentido escolher "Todos estão sempre dispostos a ajudar", em vez de "tem gente querendo me pegar".

O PODER DA SUGESTÃO



O TREMENDO PODER DA SUGESTÃO


Agora você já deve estar compreendendo que sua mente consciente é a "sentinela no portão", sendo a suafunção principal proteger a mente subconsciente de falsas impressões. Deve também estar consciente de uma das leisbásicas da mente : a mente subconsciente é submissa a qualquer sugestão. Como você sabe, a mente subconscientenão faz comparações nem contrastes, não raciocina nem pensa coisas por si própria. Essa última função pertence à suamente consciente. Limita-se a reagir às impressões que Lhe são dadas pela mente consciente. Não demonstrapreferência por nenhum caminho a seguir.O caso agora a ser narrado é um exemplo clássico do tremendo poder da sugestão. Imagine que você seaproxima de um passageiro de olhar tímido a bordo de um navio e lhe diz algo neste estilo: "Você parece muitodoente. Como está pálido. Estou certo de que vai enjoar. Deixe-me ajudá-lo a ir para seu camarote" O passageiro ficapálido. A sugestão de enjôo associa-se imediatamente com os seus próprios receios e pressentimentos. Ele aceita suaajuda para ir a seu camarote e lá a sua sugestão negativa, que foi aceita, se transforma em realidade.

REAÇÕES DIFERENTES à MESMA SUGESTÃO

É exato que pessoas diferentes reagirão de maneiras diferentes à mesma sugestão, por causa dos seuscondicionamentos ou crenças subconscientes. Por exemplo: se você se dirige a um marinheiro no navio e lhe diz em tom de simpatia: "Meu caro amigo, você parece muito doente. Não está passando mal? Tenho a impressão de quevocê vai enjoar".De acordo com seu temperamento, o marinheiro vai rir de sua "piada" ou vai ficar levemente irritado. Nesteexemplo, sua sugestão é para ouvidos surdos, pois ela se associa na mente do marinheiro com a sua própria imunidadeao enjôo. Portanto, não há medo nem preocupação e sim confiança em si próprio.O dicionário informa que sugestão é o ato ou estado de colocar alguma coisa na mente de alguém, o processomental pelo qual o pensamento ou idéia que se sugeriu é recebido, aceito e posto em ação. Você deve sempre lembrar-se de que uma sugestão não pode impor à mente subconsciente algo que esteja contra a vontade da mente consciente.Em outras palavras: sua mente consciente possui o poder de rejeitar a sugestão dada. No caso do marinheiro, porexemplo, ele não tinha medo de enjôo. Convencera-se a si próprio de sua imunidade e a sugestão negativa não tivera opoder de transmitir-lhe medo.A sugestão ao outro passageiro, no entanto, trouxe à tona o seu medo latente do enjôo. Cada um de nós possuios seus próprios medos interiores, crenças e opiniões e essas premissas interiores regem e governam as nossas vidas.Uma sugestão não possui nenhum poder intrínseco e de nada é capaz enquanto você não a aceita mentalmente. Issofaz com que seus poderes subconscientes fluam num caminho limitado e restrito, de acordo com a natureza dasugestão.

O SUBCONCIENTE TRABALHANDO PARA NÓS


COMO FAZER O SUBCONSCIENTE TRABALHAR PARA NÓS


A primeira coisa a compreender é que o seu subconsciente está sempre em funcionamento. Ele é ativo noite e
dia, quer você esteja agindo ou não. O subconsciente é o construtor de seu corpo, mas você não pode conscientemente
perceber ou ouvir esse silencioso processo interior. O seu contato é com a mente consciente e não com o
subconsciente. Limite-se a manter o seu consciente ocupado com a expectativa do melhor e assegure que seus
pensamentos habituais se baseiem nas coisas amenas, verdadeiras, justas e de bons conceitos. Agora mesmo, comece
a tomar cuidado com sua mente consciente, sabendo em seu coração e espírito que o seu subconsciente está-se sempre
expressando, reproduzindo e manifestando em consonância com seus pensamentos habituais.
E não se esqueça: assim como a água toma a forma do recipiente em que é colocada, o princípio da vida
também toma forma de acordo com a natureza dos seus pensamentos. Exija que a presença curadora que há em seu
subconsciente flua através de você sob a forma de harmonia, saúde, paz, alegria e abundância. Imagine-a como uma
inteligência ativa, uma agradável companheira de viagem. Acredite firmemente que está fluindo continuamente
através de você, estimulando-o, inspirando-o e fazendo com que prospere. E a reação será exatamente a que você
imaginou. Aquilo em que você acredita é o que lhe acontece.

PALAVRAS PARA O RENASCIMENTO


PALAVRAS PARA O RENASCIMENTO

No çéu e na terra, tudo começa com o "agora".
No "agora" renascemos.
Agora, eu comando minha própria vida.
Sou dono de minha vida.
Neste momento, renasço com mais força e coragem, preparando para o trabalho e para a vivência de um novo dia.
Estou pronto para me dedicar ao meu trabalho com o máximo entusiasmo.
Avanço nesta jornada da vida com o coração repleto de alegria, pois tenho a convicção de que tudo que desejo já foi providenciado por Deus.
Estou ciente de que Deus está presente em mim - jamais deixo de sentir Sua presença.
Hoje também sinto dentro de mima a força onipotente e ilimitada que me sustenta sempre, o dia todo.
Aconteça o que aconteçer na minha vida, nunca estou desesperado para enfrentar quaisquer situações.
Se a situação exige sabedoria, estou provido de sabedoria; se exige a manifestação de amor, estou com o coração repleto de amor; se exige coragem, estou provido de coragem; se exige força, estou provido de força.
Minha Vida está em perfeita comunhão com Deus.
A água da Vida flui eternamente do âmago de meu ser.
Deus, que é Verdade, ensinam-me tudo e me conduz ao caminho da Verdade.
Sou protegido pela Força onipotente.
Tenho dentro de mim a fonte da força ilimitada.
Dessa fonte emanam uma força misteriosa e também uma sensação de grande paz.
Com certeza todas as pessoas com quem eu entrar em contato no dia de hoje sentirão que na atmosfera que emana de mim existe uma força magnética.
Estou ciente de que esta força mágica é a força do Ser Eterno qu está presente no meu interior.
Agradeço ao Ser Eterno.

PAZ INTERIOR


PAZ INTERIOR


Minha mente está serena e em paz; sou um reflexo
da Sabedoria e Beleza do Altíssimo. O Espírito de Deus flui
por mim neste momento, em pensamentos, palavras e
ações. Estou em paz. Sou inundado pela paz que
transcende à compreensão. Sinto a segurança e
tranqüilidade de minha mente, sintonizada com o Infinito.
Repouso nos Braços Eternos. Minha vida é a Vida de Deus
e é perfeita. Sou um com meu Pai e meu Pai é Deus.
Controle e equilíbrio são meus atributos agora. Minha
mente é a mente de Deus e é perfeita. As idéias de Deus
constantemente se desdobram dentro de mim,
proporcionando harmonia, saúde e paz. Sei que o
Espírito Santo está me levando para toda a Verdade.
Estou seguro no conhecimento de que Deus é e tudo o
que existe é Deus. Irradio o sol do Amor de Deus. Amor
é a realização da lei e a lei é que eu sou aquilo que penso.
Livro: conversando com Deus (Joseph Murphy)

A FÉ ME TORNA PERFEITO



A FÉ ME TORNA PERFEITO


Sou espiritual. Sou fiel a Deus ao Bem. Amo
apenas o Bem. Sou a consciência de Deus e reflito a sua
plenitude e perfeição. Sou um reflexo da Perfeição de Deus
em cada átomo do meu ser. Meu coração está alegre e
projeta um semblante jovial. Meu corpo é o corpo de
Deus; é perfeito agora. Estou expressando harmonia,
saúde e paz em todos os aspectos da minha vida. A Luz de
Deus brilha através de meus olhos; é perfeita agora. Flui
através de mim com alegria, harmonia e paz. O Amor de
Deus aflora dentro de mim; expresso saúde perfeita. Estou
repleto de alegria e felicidade; estou repleto de confiança
e fé. Minha fé é um sentimento e a convicção interior de
que sou perfeito. Deus é o Eterno Agora; meu bem é neste
momento. Minha fé tornou-me perfeito.
Do Livro: Conversando com Deus (Joseph Murphy)

VIDA SEM STRESSE



VIDA SEM ESTRESSE


Eu me liberto de todo medo e hesitação e a vida se torna simples e fácil para mim.
Crio para mim um mundo sem estresse.
Relaxo todos os músculos do pescoço e libero a tensão dos meus ombros.
Inspiro e expiro lentamente, ficando mais relaxado cada vez que respiro.
Sou uma pessoa capaz e posso lidar com qualquer situação que surja.
Sou equilibrado e centrado. Sinto-me mais seguro a cada dia.
Tenho um temperamento calmo e sou emocionalmente equilibrado.
Sinto-me bem comigo mesmo e com as outras pessoas.
Estou seguro ao expressar meus sentimentos. Posso manter a serenidade em qualquer situação.
Tenho um relacionamento fabuloso com os amigos, com os membros da família e colegas de trabalho. Eles todos gostam de mim.
Estou bem com minhas finanças. Sempre posso pagar minhas contas no prazo.
A segurança financeira me deixa tranqüilo em relação ao futuro.
Vivo sempre em uma atmosfera de amor em casa ou no trabalho.
Confio em mim para lidar com quaisquer problemas que surjam durante o dia.
Sei que o estresse é apenas medo. Liberto-me agora de todos os medos.
Liberto-me dos meus medos infantis. Sou uma pessoa segura e capaz.
Quando sinto qualquer tensão, lembro-me de relaxar todos os músculos e órgãos do corpo.
Eu me liberto de toda a negatividade que existe em meu corpo e em minha mente.
Estou realizando mudanças positivas em todas as áreas da minha vida.
Tenho força para manter a calma diante das mudanças.
Quero aprender com as dificuldades. Quanto mais aprendo, mais cresço.
Não importa a idade que eu tenha, posso sempre aprender mais, e faço isso com confiança.
Medito regularmente e colho os benefícios desta prática.
Fecho os olhos, tenho pensamentos positivos, inspiro e expiro a bondade.
Tenho força para manter a calma diante das mudanças.

AFIRMAÇÕES POSITIVAS PARA A AUTO-ESTIMA



AFIRMAÇÕES POSITIVAS PARA A AUTO-ESTIMA


Eu atuo da melhor forma possível em todas as situações.
Escolho me sentir bem comigo mesmo. Mereço o amor que sinto por mim.
Sou capaz de me cuidar sozinho. Reconheço e uso meu próprio poder.
Eu me respeito e me faço respeitar.
Não importa o que os outros digam ou façam. O que importa é como escolho reagir e o que escolho acreditar a meu respeito.
Respiro fundo e me permito relaxar. Meu corpo inteiro se acalma.
Sou amado e aceito exatamente como sou, aqui e agora.
Vejo o mundo pelos olhos do amor e da aceitação. Tudo está bem no meu mundo.
Minha auto-estima é alta porque respeito a pessoa que sou.
Liberto-me de qualquer necessidade de luta ou sofrimento. Mereço tudo o que é bom.
Minha vida fica melhor a cada dia. Anseio pelo que cada novo momento trará.
Eu sei quem sou e não preciso provar meu valor a ninguém.
Hoje, nenhum lugar, pessoa ou coisa pode me irritar ou perturbar. Escolho estar em paz.
Sou um ser radiante, que aproveita a Vida ao máximo.
Sei que sou capaz de encontrar a solução para cada problema que eu possa vir a criar.
A Vida me apóia de todas as maneiras possíveis.
Meus pensamentos de saúde, otimismo e amor se refletem nas minhas experiências.
Ando pela Vida sabendo que estou seguro, protegido e guiado pelo Divino.
Aceito os outros como são e, em troca, eles me aceitam.
Sou uma pessoa maravilhosa e me sinto muito bem. Agradeço por minha vida.
Este é o único momento que viverei hoje. Escolho aproveitá-la ao máximo.
Tenho a auto-estima e a confiança necessárias para avançar pela vida com facilidade.
o melhor presente que posso me dar é o amor incondicional.
Eu me amo exatamente como sou e não exijo nada de mim para me amar.
Do Livro: O Poder das Afirmações Positivas (Louise Hay
)

SILENCIE A VOZ QUE TENTA DERRUBAR VOCÊ



SILENCIE A VOZ QUE TENTA DERRUBAR VOCÊ


Há muitas razões para você ter medo de tentar, muitas razões
para falhar, muitas razões para desistir, muitas razões para voltar à
sua concha e esperar a vida se esgotar. Aos poucos. Jogando fora
um dia de cada vez.
Sim. Há muitas razões para acreditar naquela voz dentro da
sua cabeça que tenta anular você, corromper seu potencial e
convencê-lo de que é um desperdício tentar dar o próximo passo.
Essa voz diz: ‘Para que escrever a própria história? Assista tevê, e
viva a história de outros, coma mais e não se exercite, para destruir
sua principal máquina de mudar seu mundo; esqueça o amor,
anule-se’. Essas são as mensagens que tentam derrubar você.
Há muitas razões para desistir. Todas, absolutamente todas,
falsas. Os limites estão em você, não em regras criadas por outros.
Nossa sociedade é dominada pela absurda ‘lei das médias’. Se a
maioria não consegue, tentam fazer com que você acredite que
jamais conseguirá. Aleijadinho não acreditava na voz interior que
dizia, com toda a lógica do mundo, que ‘Aleijados não podem ser
escultores’. Era lógico, mas era falso. Santos Dumont não acreditou
nos compatriotas que insistiam em dizer ‘Que o homem não poderia
voar com um veículo mais pesado que o ar’. Era lógico, mas era
falso. Há muitas coisas nas quais você acredita, com lógica, mas
que são absolutamente falsas.
É fácil inventar uma razão, um motivo aparentemente lógico,
para qualquer coisa. Mas sua vida pode ser muito mais do que um
amontoado de desculpas lógicas. Sua vida é muito mais do que
qualquer razão para desistir de um sonho. Sua vida é muito mais do
que seu passado ruim, suas experiências de dor e seus medos
ancestrais. Sua vida é tudo o que ainda virá. Não importam os
limites do seu passado, eles não existem mais. Seu futuro pode ser
tudo o que você desejar. Escolha os companheiros de viagem... e
vá.
Por isso, toda vez que escutar uma voz dentro de você
dizendo ‘Você não é um pintor, então pinte sem parar, de todos os
modos possíveis, e aquela voz será silenciada’, como afirmou Van
Gogh, um dos maiores pintores da história. Substitua a palavra
‘pintor’ por engenheiro, jornalista, arquiteto, policial, mãe,
professor, motorista, cantor, ator, escritor... ou o que você desejar.
E acredite nisto: sua mente e seu corpo são obrigados a seguirem
as suas decisões, suas ações e suas crenças.
Silencie a voz que tenta derrubar você.
* * *

O SENTIMENTO VERDADEIRO


CONSCIÊNCIA LATENTE NO RECÔNDITO DA MENTE É O SENTIMENTO VERDADEIRO DO SER HUMANO




De vez em quando, o ser humano é tentado

a praticar uma pequena má ação,

mas um pensamento do fundo da mente o adverte:

“Não faça isso”. Esse pensamento correto revela

o sentimento verdadeiro do ser humano.

A tentação de enganar ou trapacear provém da “mente falsa”.

Portanto, não devemos ceder a ela.

Sigamos no entanto o sentimento verdadeiro

que é proveniente do nosso âmago,

que nos desperta o amor a alegria, a prosperidade, assim

seremos plenos e felizes.

segunda-feira, 23 de março de 2009

AUTO ESTIMA


AFIRMAÇÕES POSITIVAS PARA A AUTO-ESTIMA


Eu atuo da melhor forma possível em todas as situações.
Escolho me sentir bem comigo mesmo. Mereço o amor que sinto por mim.
Sou capaz de me cuidar sozinho. Reconheço e uso meu próprio poder.
Eu me respeito e me faço respeitar.
Não importa o que os outros digam ou façam. O que importa é como escolho reagir e o que escolho acreditar a meu respeito.
Respiro fundo e me permito relaxar. Meu corpo inteiro se acalma.
Sou amado e aceito exatamente como sou, aqui e agora.
Vejo o mundo pelos olhos do amor e da aceitação. Tudo está bem no meu mundo.
Minha auto-estima é alta porque respeito a pessoa que sou.
Liberto-me de qualquer necessidade de luta ou sofrimento. Mereço tudo o que é bom.
Minha vida fica melhor a cada dia. Anseio pelo que cada novo momento trará.
Eu sei quem sou e não preciso provar meu valor a ninguém.
Hoje, nenhum lugar, pessoa ou coisa pode me irritar ou perturbar. Escolho estar em paz.
Sou um ser radiante, que aproveita a Vida ao máximo.
Sei que sou capaz de encontrar a solução para cada problema que eu possa vir a criar.
A Vida me apóia de todas as maneiras possíveis.
Meus pensamentos de saúde, otimismo e amor se refletem nas minhas experiências.
Ando pela Vida sabendo que estou seguro, protegido e guiado pelo Divino.
Aceito os outros como são e, em troca, eles me aceitam.
Sou uma pessoa maravilhosa e me sinto muito bem. Agradeço por minha vida.
Este é o único momento que viverei hoje. Escolho aproveitá-la ao máximo.
Tenho a auto-estima e a confiança necessárias para avançar pela vida com facilidade.
o melhor presente que posso me dar é o amor incondicional.
Eu me amo exatamente como sou e não exijo nada de mim para me amar.
Do Livro: O Poder das Afirmações Positivas (Louise Hay)

RECOMEÇAR




Recomeçar - Carlos Drummond de Andrade


Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e
necessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…
Chorou muito?
foi limpeza da alma…
Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia…
Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos…
Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora…
Pois é…agora é hora de reiniciar…de pensar na luz…
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal
Um corte de cabelo arrojado…diferente?
Um novo curso…ou aquele velho desejo de aprender a
pintar…desenhar…dominar o computador…
ou qualquer outra coisa…
Olha quanto desafio…
quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
esperando.
Tá se sentindo sozinho?
besteira…tem tanta gente que você afastou com o
seu "período de isolamento"…
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza…
nem nós mesmos nos suportamos…
ficamos horríveis…
o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.
Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos
desafios.
Onde você quer chegar?
ir alto…sonhe alto… queira o
melhor do melhor… queira coisas boas para a vida…
pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos…
se pensamos pequeno…
coisas pequenas teremos…
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor…
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental…
joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho
de coisas tristes…
fotos…peças de roupa, papel de bala…ingressos de
cinema, bilhetes de viagens…
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados…
jogue tudo fora… mas principalmente…
esvazie seu coração… fique pronto para a vida…
para um novo amor…
Lembre-se somos apaixonáveis…
somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes…
afinal de contas…
Nós somos o "Amor"…
" Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do
tamanho da minha altura."

A LEI DA FÉ


A LEI DA FÉ


Todas as religiões do mundo representam formas de fé e esta se explica de muitas maneiras. A lei da vida é a fé. Em
que você acredita a respeito de si próprio, da vida e do universo? Faça se conforme a vossa fé.
A fé é um pensamento em sua mente que faz com que o poder do seu subconsciente se distribua por todos os
capítulos da sua vida de acordo com seus hábitos de pensar. Você tem de compreender que a Bíblia não fala de sua fé
em algum ritual, cerimônia, forma, instituição, homem ou fórmula. Fala da fé em si mesma. A fé da sua mente é
simplesmente o pensamento da sua mente. Se podes crer, tudo é possível ao que crê. S. MARCOS, 9:23.
É tolice acreditar em algo que possa feri-lo ou prejudicá-lo. Lembre-se : não é a coisa em que se acredita que
pode feri-lo ou prejudicá-lo, mas a fé ou pensamento em sua mente, que cria o resultado. Todas as suas experiências,
todas as suas ações, todos os acontecimentos e circunstâncias da sua vida são o mero reflexo e reações do seu próprio
pensamento.

NADA PODE DERRUBAR VOCÊ


SILENCIE A VOZ QUE TENTA DERRUBAR VOCÊ


Há muitas razões para você ter medo de tentar, muitas razões
para falhar, muitas razões para desistir, muitas razões para voltar à
sua concha e esperar a vida se esgotar. Aos poucos. Jogando fora
um dia de cada vez.
Sim. Há muitas razões para acreditar naquela voz dentro da
sua cabeça que tenta anular você, corromper seu potencial e
convencê-lo de que é um desperdício tentar dar o próximo passo.
Essa voz diz: ‘Para que escrever a própria história? Assista tevê, e
viva a história de outros, coma mais e não se exercite, para destruir
sua principal máquina de mudar seu mundo; esqueça o amor,
anule-se’. Essas são as mensagens que tentam derrubar você.
Há muitas razões para desistir. Todas, absolutamente todas,
falsas. Os limites estão em você, não em regras criadas por outros.
Nossa sociedade é dominada pela absurda ‘lei das médias’. Se a
maioria não consegue, tentam fazer com que você acredite que
jamais conseguirá. Aleijadinho não acreditava na voz interior que
dizia, com toda a lógica do mundo, que ‘Aleijados não podem ser
escultores’. Era lógico, mas era falso. Santos Dumont não acreditou
nos compatriotas que insistiam em dizer ‘Que o homem não poderia
voar com um veículo mais pesado que o ar’. Era lógico, mas era
falso. Há muitas coisas nas quais você acredita, com lógica, mas
que são absolutamente falsas.
É fácil inventar uma razão, um motivo aparentemente lógico,
para qualquer coisa. Mas sua vida pode ser muito mais do que um
amontoado de desculpas lógicas. Sua vida é muito mais do que
qualquer razão para desistir de um sonho. Sua vida é muito mais do
que seu passado ruim, suas experiências de dor e seus medos
ancestrais. Sua vida é tudo o que ainda virá. Não importam os
limites do seu passado, eles não existem mais. Seu futuro pode ser
tudo o que você desejar. Escolha os companheiros de viagem... e
vá.
Por isso, toda vez que escutar uma voz dentro de você
dizendo ‘Você não é um pintor, então pinte sem parar, de todos os
modos possíveis, e aquela voz será silenciada’, como afirmou Van
Gogh, um dos maiores pintores da história. Substitua a palavra
‘pintor’ por engenheiro, jornalista, arquiteto, policial, mãe,
professor, motorista, cantor, ator, escritor... ou o que você desejar.
E acredite nisto: sua mente e seu corpo são obrigados a seguirem
as suas decisões, suas ações e suas crenças.
Silencie a voz que tenta derrubar você.
* * *

DAR AS MÃOS


Dar as mãos
☜☞

A cada dia a Vida nos convida a partilhar um pouco do muito que Ela nos oferece...Quando o coração se abre e aprendemos a usar a Boa Vontade, descobrimos que não existe distância para fazer nossas mãos chegarem aonde haja necessidade de auxílio e atenuar dificuldades...

Sobrecarregada de tarefas, a enfermeira viu um jovem entrar no quarto.Inclinando-se, disse ao idoso paciente:- Seu filho está aqui...Com grande esforço, ele mal pode abrir os olhos para em seguida, fecha-los outra vez. O jovem segurou a envelhecida mão e sentou-se ao lado da cama. Por toda a noite ficou ali, dizendo palavras de conforto ao enfermo. À luz da manhã, o paciente havia dado seu último suspiro... A equipe de funcionários do hospital veio ao quarto para desligar as máquinas e remover os equipamentos. A enfermeira aproximou-se do jovem e começou a oferecer-lhe condolências, mas ele lhe perguntou:- Quem era esse homem? Sem compreender, a enfermeira disse:- Eu achei que era seu pai?!- Não, ele não é meu pai - respondeu o jovem. - Eu nunca o vi antes em minha vida...- Então, porque você não falou nada quando lhe anunciei para ele? – perguntou a enfermeira.- Eu percebi que ele precisava do filho - explicou o jovem - e como estava por demais doente para reconhecer, senti que precisava de mim...Fomos feitos para viajar de mãos dadas pelos Caminhos da Vida... Existe sempre uma pessoa que possa segurar sua mão hoje...

Assim como há alguém precisando que você segure a dela...

REFLEXÕES


RFLEXÕES

Não perca seus Valores comparando com os de outras pessoas...É por sermos diferentes uns dos outros que cada um de nós é Especial...Não estabeleça seus objetivos por aquilo que os outros consideram importante...Só você pode descobrir o que é Fundamental em teu Ser...Não desista enquanto tiver algo para ofertar...Uma coisa só termina no momento em que se deixa de tentar...Não corra pela vida com pressa de chegar...Isso faz com que esqueçamos onde estevivemos e o que desejamos alcançar...A Vida não é uma competição, mas uma Jornada...E cada passo do Caminho só pode ser Compreendido quando aprendemos a Amar...

☜☞

Que nosso Ser encontre o Ponto de seu Equilíbrio para que o Entendimento do que nos cabe se Faça em Harmonia com a Vida...
Que em nossa Palavra haja a o Dom de levar o Conforto aos que dela necessitarem...Pois adiante existe uma Estrada que aguarda os passos de nossa Vida...Que o Ânimo para percorrê-la, motive nossa semana...

O ESPELHO


O 'Espelho'
☜☞.

Quando percebemos por outros ângulos as questões pelas quais nossa vida transita, compreendemos os benefícios que as oportunidades se revestem para nos Instruir...Nem sempre o que se Vê no ‘Espelho’ agrada...Porém, cada qual tem a capacidade de Lapidar a natureza da imagem que reflete...
☜☞°°°°°°°°°°°☜☞.

Assim como Alegria, Bom-Humor e Positividade podem nos estimular, vibrações de outro teor como tristeza também podem ter sua influência caso não estejamos Centrados com nosso Ser. Nada tem capacidade de entrar em nosso Campo Vibratório a não ser que criemos sintonias equivalentes.Quanto mais Harmoniosa for nossa maneira de viver; identificando-nos com as Virtudes e praticando-as, menos sujeitos ficamos as oscilações externas.
Algo só diminui nosso estado vibratório se já tínhamos essa freqüência em nosso campo áurico. Se alguém nos magoa, provavelmente ainda estávamos propensos a esta condição... Se a crítica nos incomoda, isso indica que ainda possuíamos dúvidas...Para que algo nos influencie é preciso que tenhamos algum vinculo de afinidade com a mesma. O que se sucede é a ativação de algo que já estáva em nossa condição de vida muitas vezes sem que percebêssemos.Às vezes procuramos soluções tentando nos afastar das pessoas ou situações que consideramos "ruins", quando poderíamos nos concentrar na Auto-Observação e descobrir que tipo de características temos semelhantes com essas questões.Talvez elas estejam trazendo oportunidades de nos Auto-Conhecer... Afinal, na Vida não existem ‘inimigos’ e sim condições que Instruem nossa Alma.Pois cada um é outro no Espelho...

☜☞ °°°°°°°°°°°°°°°°°☜☞

domingo, 22 de março de 2009

O QUE UM AMIGO PODE ....


O que um amigo pode...

☜☞

Seja qual for o Elo que vincula nosso coração ao de nosso Irmão, haja sempre em nossa Consciência a Vontade de fazer o melhor que estiver ao nosso alcance, pois talvez seja a oportunidade que a Vida nos oferece para ajudar alguém...

☜☞ *-*-*-*-*☜☞.

Talvez em uma amizade não consigamos encontrar soluções para as dúvidas ou receios de nossos companheiros...Mas podemos com boa vontade ouvi-los e juntos tentar enxergar um Caminho...Nem sempre podemos apagar as mágoas e as dores do seu passado, muito menos prever como será seu futuro...Mas no presente podemos oferecer nossa ajuda, caso precise de nós...Às vezes não conseguimos impedir que eles se machuquem...Mas podemos estender nossa mão para ajudá-los a se levantar...
Suas alegrias, triunfos e sucessos podem não nos pertencer...Mas seus risos fazem parte dos nossos maiores bens...Não nos cabe tomar decisões por eles, muito menos julgá-las...Mas podemos aconselhar e encorajar quando assim precisarem...Nem sempre podemos impedir que seus corações sejam feridos pela dor... Pela mágoa... Ou pela tristeza...Mas podemos ajudá-los a curar suas emoções...Talvez não nos caiba dizer quem eles possam ser ou como deveriam...Mas com certeza eles podem contar com nós...Com nosso Carinho...Pois são nossos Amigos...

☜☞

SE....

SE....

Seja qual for a condição pela qual tenhamos de passar; quando temos Consciência do que nos cabe, a Harmonia prevalecerá, pois Ela é a Fonte na qual nos realizamos como Seres Humanos.


Se fores capaz de manter a tua calma mesmo quando outros ao redor já a perderam... Se fores capaz de confiar ainda que alguns duvidem e para esses; no entanto, encontra uma justificativa... Se fores capaz de manter a Esperança quando tantos já desanimaram... Se fores capaz de sonhar, sem fazer dos sonhos ilusões... Se diante da dificuldade ou da tranqüilidade, conseguires em ambas manter a Serenidade... Se fores capaz de compreender a dor de ver mudada em armadilhas o que disseste...E as coisas pelas quais dedicaste seu empenho, distorcidas...E ainda assim refazê-las com o Bem o pouco que te reste... Escutando a Vontade, que te diz: Persiste...

Se forres capaz em meio a ilusão não perder a Dignidade e entre pessoas de toda natureza, ser de alguma utilidade...
Se fores capaz de atuar, segundo por segundo, até o minuto derradeiro dando a cada um o valor e o brilho Verdadeiro... Tua é a Terra com tudo o que existe no mundo...E ainda, muito mais... És um Verdadeiro Ser Humano...

☜☞ °°°°°°°°°°°°°°°°°☜☞
☜☞

A maneira como nos portamos diante das circunstâncias é que faz a diferença no rumo que cada evento poderá ter...

☜☞*-*-*-* ☜☞.

Uma pequena Luz pode fazer a diferença diante de dificuldades...Quando se acende uma luz em uma sala iluminada, pouco se percebe... Mas quando a mesma é acesa em outra escura, ocorre uma mudança significativa... A Luz revela possibilidades, dando as situações mais nitidez para serem resolvidas. Em circunstâncias onde existam preocupações, maior será o benefício de manter-se Positivo. Quando se atua com otimismo, os resultados se fazem aparecer. As vezes a presença da dificuldade pode servir como oportunidade para quem mantém o pensamento confiante e atua com ações construtivas. Acenda sua Luz...Mesmo que esteja escuro à sua volta, Ela sempre poderá a alguém ajudar...

☜☞ °°°°°°°°°°°°°°°°°☜☞

sábado, 21 de março de 2009

SE PEDIRDES COM FÉ, RECEBERÁS

SE PEDIRDES COM FÉ, RECEBERÁS
Sou divulgadora da Seicho-No-Ie.



Conheçi a Seicho-No-Ie em 1985, através de uma amiga, dona Venuncia, que me convidou para participar de uma reunião.
Fui por curiosidade; achei meio esquisito, cheguei até rir ao ouvir o Canto Evocativo de Deus.
Mas voltei novamente e, nessa reunião, foi realizada uma palestra na qual a divulgadora nos ensinou a fazer uma oração, mentalizando com bastante fé aquilo que nós desejássemos, que com certeza iria se realizar.
Foi então que visuializei a casa de meus sonhos: grande, com bastante espaço, aquelas madeiras bonitas ... (assim como é hoje a minha casa).
Após esta oração, passei a agradeçer e acreditar como se já a tivesse, pois minha casa era pequena, e eu tinha vergonha de convidar minhas amigas para irem lá.
Em seguida, começamos a construção de nossa casa, como eu tinha mentalizado.
Enquanto construíamos a casa à vezes a gente diz: "Não dá tempo". Nessa época, de 1985 até 1994, a preletora Maria Olga, então presidente da associação Local, precisou transferir as reuniões para cinco locais diferentes, pois as contribuições não conseguiam mais cobrir o aluguel e as contas de luz e água.
Meu marido e eu sempre ajudávamos nas mudanças, pois tínhamos um caminhãozinho, porque nessa época meu marido consertava móveis em uma pequena fábrica.
Resolveram, então, suspender as reuniões durante um tempo.
Em 1995, já estávamos construindo nosso hotel.
Foi quando disse à preletora Maria Olga: "Quando estiver pronto nosso hotel, na sala do café poderão ser realizadas nossas reuniões porque, à tarde, ela estará sempre desocupada".
E, assim, iniciamos novamente as reuniões de nossa Associação.
Com o passar do tempo, como nós continuamos construindo graças a Deus, e o movimento do hotel foi aumentando, precisamos da sala de café, pois agora já eram servidas também outras refeições.
Tornava-se necessário transferir as reuniões para outro local.
Foi então que meu esposo recebeu uma peça (casa) grande, onde funcionava uma galeteria.
Decidimos oferecê-la à Associação para que as reuniões da Seicho-No-Ie continuassem.
E nós continuávamos construindo.
Até que um dia resolvemos, meu marido e eu, transformar dois apartamentos em uma sala exclusiva para as reuniões e a prática da Seicho-No-Ie, que são de fundamental importância, até porque existia um enorme constrangimento quanto à antiga sala de galeteria.
Nossas amigas achavam que estavam nos prejudicando, pois aquele amplo espaço poderia facilmente ser alugado.
Nesse tempo eu já praticava a Seicho-No-Ie com muita fé.
E continuávamos construindo, graças a Deus.
Decidimos construir, no 3° paviemnto, uma sala ampla que nós todas chamamos de "tempo de nossa Associação", de tão maravilhosa que ficou.
Nós, meu marido, eu, meus filhos, nos sentimos muito felizes por poder oferecer este local para que muitas pessoas venham conheçer este Movimentode Iluminação da Humanidade.
Foi muito divina a inauguração de nossa sala, com a presença das autoridades locais e do preletor Kuamoto, que muito nos honrou.
E, assim concluímos nossa construção em 7 anos, totalizando 57 apartamentos.
Estamos realizados com a prosperidade que Deus nos concedeu.
Somos muito gratos a Deus e aos ensinamentos da Seicho-No-Ie.
Ao encerrar meu relato, quero deixar a mensagem que Cristo já nos deixou há 2000 anos atrás: "Crê e receberás tudo o que pedirdes".
Este é um dos princípios fundamentais da prosperidade.
Muito Obrigada !

O APRIMORAMENTO DA ALMA



ESTA VIDA É UMA GRANDE ESCOLA PARA O APRIMORAMENTO DA ALMA.

Esta vida é uma grande escola que ensina muitas lições.
Mesmo que você fracasse de vez em quando, não desanime;
diante de contratempo, não se irrite.
Ao receber advertência de alguém,
pense que ele está-lhe ensinando algo
e sinta-se grato. Assim, sua alma ficará mais feliz.

VOCÊ CRIA O SEU DESTINO



CADA PESSOA CRIA SEU PRÓPRIO DESTINO.

O ser humano traça seu destino com o próprio pensamento.
Também o destino de um país é traçado pelo pensamento do seu povo.
Conforme o tipo de pensamento do povo, o país pode progredir ou declinar.
Independentemente de estarmos conscientes ou não da “qualidade”
de nossos pensamentos, um pensamento destrutivo destrói a nós mesmos,
e um pensamento edificante vivifica a nós próprios.

A VIDA NÃO SE EXTINGUE



O CORPO MORRE, MAS A NOSSA VIDA NÃO SE EXTINGUE, POIS O SER HUMANO É FILHO DE DEUS.

A maioria das pessoas pensa, equivocadamente,
que a Vida é a energia vital do corpo.
Mas a Vida não se extingue com a morte física.
Portanto, não há razão para nos afligirmos.
Afirmar que o ser humano é imortal corresponde
a dizer que ele é perfeito,
porque algo imperfeito jamais pode existir para sempre.

A VIDA É VALIOSA, INSUBISTITUÍVEL



VOCÊ É UMA VIDA VALIOSA, INSUBSTITUÍVEL.

Você é um ser insubstituível, de valor absoluto.
Cada pessoa possui valor absoluto e expressa o seu conteúdo peculiar
e inestimável em conformidade com a aptidão,
a posição e a meta que lhe foram atribuídas.
Ao se conscientizar disso, a pessoa compreende
realmente o valor da própria Vida.

VOCÊ É FILHO DE DEUS



VOCÊ É UM FILHO DE DEUS, SEMPRE ABENÇOADO PELO PAI.


Quando ocorrer no âmago de sua alma,
e também no fundo de seu subconsciente,
a conscientização de que você é filho(a) de Deus,
o êxito e a prosperidade lhes serão fatos consumados.
Você não terá motivo algum para sentir preocupação ou temor.
A Sabedoria divina irá orientá-lo(a) para que
tome medidas mais adequadas a cada situação
.

TUDO JÁ NOS FOI CONCEDIDO



TUDO QUE NOS É REALMENTE NECESSÁRIO FOI-NOS CONCEDIDO DESDE O PRINCÍPIO


Deus coloca à nossa disposição o que nos é necessário,
na hora em que dele necessitamos.
Mas, para fazê-lo surgir no mundo fenomênico,
devemos sintonizar com Deus, com fé.
A Meditação Shinsokan e a oração são os melhores
meios de sintonizar com Deus.
O que pedimos em oração, com fé sincera,
nos é concedido infalivelmente.

MANIFESTE SEU TALENTO


PERSISTINDO NO QUE GOSTA DE FAZER, SEU TALENTO SE MANIFESTA CLARAMENTE

Quem deseja criar algo bom precisa gostar do que faz.
Toda obra se expande bem quando é feita
por pessoas que gostam do seu trabalho
e o executam com alegria.
Os antigos diziam:
“Gostar do que faz é a chave do êxito”.
De fato, gostar do que faz é a
melhor forma de alguém revelar seu talento.

A VIDA É UMA GRANDE ESCOLA


ESTA VIDA É UMA GRANDE ESCOLA PARA O APRIMORAMENTO DA ALMA.

Esta vida é uma grande escola que ensina muitas lições.
Mesmo que você fracasse de vez em quando,
não desanime; diante de contratempo, não se irrite.
Ao receber advertência de alguém, pense que ele está-lhe
ensinando algo e sinta-se grato.
Assim, sua alma ficará mais feliz.